8 verdades dos quadrinhos que também valem para a vida

Fundador do Orkut destaca histórias e heróis que inspiram seu trabalho e sua vida

Em tempos de Comic Con, em que fãs de quadrinho de todo o Brasil se reúnem para celebrar essa paixão, Orkut Buyukkokten, fundador do orkut.com e da nova rede social hello, como um grande fã de quadrinhos, conta como os personagens, histórias e heróis inspiram seu trabalho e sua vida.

  1. Ser humano é poderoso

Como um grande fã de quadrinhos, eu sempre me perguntava por que os super-heróis nos gibis são tão memoráveis e inspiradores. Eu descobri que o que torna os super-heróis poderosos não é o fato de eles terem superpoderes, mas de serem humanos.

  1. Um pouco de drama faz bem

Os heróis entendem suas fraquezas e são elas que dão a dose certa de tensão e drama, tornando a história cheia de suspense e envolvente. Na vida é assim também!

  1. O mundo não é perfeito, mas sempre há esperança

Super-heróis navegam em um mundo que é imperfeito, têm limites. Eles próprios cometem erros e falham. Os super-heróis enfrentam seus demônios apesar das suas falhas, e é por isso que eles inspiram a esperança.

  1. Honestidade acima de tudo

A honestidade é o que torna super-heróis mais do que meros mortais. Ultimamente, parece que o mundo está deixando de valorizar a honestidade, uma das qualidades mais importantes que podemos desenvolver em nós mesmos. Só podemos ser heróis quando nos responsabilizamos.

  1. Amadurecimento emocional pode salvar o mundo

Nos quadrinhos os super-heróis precisam passar por situações de desenvolvimento emocional para superar os desafios e salvar o mundo. Na vida real, este amadurecimento ocorre quando percebemos que somos seres imperfeitos e mortais. Alcançar a maturidade emocional é aceitar aquilo que não gostamos e não podemos mudar.

  1. Vilões existem (acredite!)

Às vezes, as pessoas desonestas têm uma fraca percepção interior sobre o certo e o errado. Elas se aproveitam das pessoas à volta para obter o que querem. É lamentável o fato de não podermos detectar as pessoas desonestas com facilidade. Elas parecem inteligentes, charmosas e até mesmo empáticas. Talvez elas tenham a roupa e o cabelo perfeitos, uma rede de amigos incrível e até sucesso. No entanto, são meramente atores, que usam sua inteligência e beleza para exercer um tipo de manipulação.

  1. Consciência é um superpoder

A consciência é o maior presente que podemos dar a nós mesmos. Sentir-se vulnerável é algo assustador, mas quando nos relacionamos com honestidade, descobrimos que a nossa autoestima cresce, nossos poderes se destacam, nossas carreiras decolam e nossos relacionamentos melhoram.

  1. O bem vence o mal

Quando eu olho para os meus relacionamentos que não deram certo, agora vejo que uma falta de comunicação sincera foi a assassina silenciosa, não a diminuição do amor ou desrespeito. Quando não somos honestos com as outras pessoas, é impossível se tornar íntimo delas. Ser honesto nem sempre ajuda a fazer amigos, mas sempre nos faz corretos e vencedores.