André Prétola assume como CEO da Tax Review

De executivo de alto escalão a empreendedor, Prétola aposta no rápido crescimento da empresa por conta das oportunidades de mercado

O executivo André Prétola, um dos nomes mais cobiçados na área de gestão tributária do Brasil, assumiu recentemente o cargo de CEO na Tax Review, consultoria especializada em gestão tributária.

Aos 35 anos e em meio a uma trajetória profissional de rápida ascensão na área tributária de multinacionais, Prétola optou por abrir mão de uma carreira executiva para empreender.

Anteriormente, ele atuava como diretor tributário do Walmart e também já ocupou posições de relevância na área tributária de empresas como PepsiCo, Mosaic Company e Rhodiaacumulando também experiências internacionais em sua bagagem.

“Eu sempre tive vontade de empreender e agora achei uma oportunidade que valesse a pena. A reputação e a seriedade da Tax Review, juntamente com o potencial de crescimento da empresa para os próximos anos, foram os pilares que me fizeram decidir em dar esse importante passo na minha carreira”, afirma André Prétola, CEO da Tax Review.

Hoje, à frente da empresa também estão os sócios Luiz Albieri, engenheiro que também fez carreira na área tributária de multinacionais (como General Motors e Walmart) e Eduardo Borges, advogado, Conselheiro do GETAP e professor de direito tributário da Fipecafi.

“Além de trazer meu conhecimento e vivência do outro lado do balcão, como cliente, também pretendo tornar a Tax Review uma das principais referências em gestão de impostos do país. Um dos motivadores para o crescimento da empresa esse ano são as diversas mudanças tributárias que estão previstas, além, é claro, da crise econômica, em que as empresas priorizam a recuperação tributária”, acrescenta o executivo.