CONARH e EXPO ABRH já estão no ar pelo App

Aplicativo conecta os visitantes e oferece novos recursos para ampliar a vivência da gamificação para todos os públicos

Para congressista do CONARH e visitantes da EXPO ABRH que querem programar suas atividades e tirar o máximo dos eventos que acontecem em agosto, a nova versão do App CONARH já está disponível para download pelos sistemas operacionais iOS e Android. Desde 2015, o aplicativo tem levado a gamificação ao maior evento de Recursos Humanos da América Latina, como uma ferramenta de engajamento, interatividade e networking. Os recursos da versão 2017 trazem novidades para ampliar a performance da experiência de visitantes, palestrantes, expositores.

De acordo com a i9Ação, empresa especializada no desenvolvimento de jogos empresariais, gamificação estratégica e soluções interativas de aprendizagem, e que desenvolveu o aplicativo – com patrocínio da Carlson Wagonlit Travel –, a expectativa é de que o app ultrapasse os 4.000 usuários. Em 2016 foram mais de 3.200 downloads e quase 160 mil interações.

“O aplicativo tende a ganhar mais força a cada ano, e em 2017 trouxemos novos recursos que agregam para todos os públicos do evento, tanto na experiência dos visitantes, como também trazendo um canal de comunicação aos conferencistas, e a grande novidade este ano está na brincadeira de levar aos estandes e seus expositores a pontuação que dará prêmios”, explica Fernando Seacero, sócio-diretor da i9Ação e Coordenador de Interatividade do CONARH.

O destaque citado por Seacero é uma das novas funções com leitor de QR codes. Quem visitar o evento com o App terá à disposição um jogo, onde o visitante poderá fazer check-in com códigos espalhados pela feira. Cada check-in valerá pontos para a premiação final.

Entre as novas funcionalidades, estão os infográficos disponibilizados após as palestras magnas, vídeos e conteúdos, que permanecerão no aplicativo até o final desse ano. Com a proposta de continuar a promover interação entre as pessoas, o app permitirá ao público enviar perguntas aos palestrantes e compartilhar posts nas redes sociais.

Trilhas de Conhecimento

Assim como o CONARH, o App CONARH 2017 está dividido em seis Trilhas de Conhecimento: Estratégia; Liderança e Talentos; Cultura; Gestão e Serviços; Mercado e Tendências; e Viabilizadores. Os participantes podem escolher a trilha que querem percorrer, consultar a programação e personalizar suas atividades de acordo com seu interesse.

Para Seacero, esse evento atrai muitos profissionais que buscam ampliar seu conhecimento e por soluções inovadoras na área de Recursos Humanos, mas, acima de tudo, querem fazer networking. “Com App, o visitante irá encontrar todas essas questões em um lugar só”, afirma.

Dados comparativos

O App CONARH 2016 – aplicativo corporativo mais baixado no Brasil, durante a semana do CONARH – proporcionou a vivência da gamificação, mostrando como funciona o processo de ensino da metodologia, como ela engaja as pessoas e gera troca de aprendizagem em rede. Foram 3.200 downloads e 152.000 hits.

Na primeira edição do Aplicativo, em 2015, foram realizados 2.600 downloads e 123.000 hits. Com o incentivo da gamificação, cada participante realizou em média 50 conexões dentro do evento pelo APP, porém, 800 pessoas foram heavy users e conectaram-se com mais de 100 pessoas.

Sobre o App Conarh
Solução de comunicação interativa da ABRH-Brasil para o CONARH 2017, o App é desenvolvido pela i9Ação, empresa especializada no desenvolvimento de jogos empresariais, gamificação estratégica e soluções interativas de aprendizagem. A primeira versão do aplicativo foi lançada em 2015. Por meio do aplicativo, os participantes do CONARH têm acesso à programação e informações do evento, facilitando sua escolha entre as atividades e recursos que ampliam suas oportunidades de networking.