Daniel Wildt é o novo diretor de tecnologia da Zenvia

Profissional tem mais de 20 anos de experiência, também atuando no papel de escritor, palestrante, professor, mentor e advisor

 A Zenvia, companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis, acaba de contratar Daniel Wildt como diretor de Tecnologia (CTO). O profissional possui mais de 20 anos de experiência no mercado e chega à empresa com a missão de valorizar o elemento humano por meio do desenvolvimento de pessoas e serviços, além de fomentar a interação e a inovação.

“Vou atuar no desenvolvimento das equipes de tecnologia e oferecer o apoio necessário para o aprimoramento contínuo de serviços resilientes, de alta disponibilidade e com tecnologias que ajudem nossos clientes a terem as melhores experiências no uso dos nossos serviços. Também terei um papel de mentor e de capacitação das equipes de trabalho em assuntos como design thinking, empreendedorismo, metodologias ágeis e produtividade pessoal”, conta Wildt.

O executivo começou cedo a carreira. Aos 17 anos, iniciou no desenvolvimento de softwares. Em 2001, entrou no segmento de mobilidade, desenvolvendo soluções inovadoras para a comunicação por celulares. Um ano depois, passou a dar consultoria e treinamentos em tecnologia e gestão. Ainda no mercado de treinamentos, em 2011 assume a empresa Wildtech, para oferecer treinamentos e mentoria em assuntos como metodologias ágeis, empreendedorismo, desenvolvimento de equipes e design thinking. Depois de passagens por multinacionais, e nos últimos oito anos como CTO de um produto na área de mobilidade corporativa, chega à Zenvia, com grandes expectativas.

“Sou levado por desafios, e na Zenvia encontrei um ambiente interessado em crescer e melhorar continuamente. As expectativas são as melhores possíveis, pois já percebi potencial para um ambiente de aprendizado, prevenção, melhoria contínua e um pensamento de crescimento (growth mindset), importantíssimo para uma empresa como a Zenvia”, explica o executivo.

Graduado em informática pela PUC-RS, Daniel Wildt aplicará na companhia as Metodologias Ágeis, com as quais começou a trabalhar em 2003 de forma pioneira. O método prevê eliminar o desperdício de tempo e atividade no fluxo de trabalho por meio de ciclos contínuos de melhoria, gerando transparência, qualidade e valor para o cliente. As metodologias apoiam-se em diferentes perspectivas, como gestão e engenharia.

“Quero poder usar as minhas habilidades para apoiar a empresa no seu crescimento, seja treinando equipes, em ações de mentoria, ou no dia a dia, executando projetos e desenvolvendo os produtos e serviços que temos no nosso planejamento. E não menos importante, quero apoiar no desenvolvimento de uma comunidade interessada nas tecnologias e serviços que desenvolvemos e promover o crescimento profissional dessa comunidade”, revela o profissional.