Empresa aposta na capacitação dos profissionais

Instituição de ensino especializada em limpeza profissional voltada a colaboradores e parceiros conta com estrutura e metodologia da Alemanha

 A Kärcher, empresa mundial em soluções de limpeza, aposta no desenvolvimento de seus colaboradores, vendedores e técnicos de manutenção. Por esse motivo, a unidade da companhia alemã no Brasil conta com um centro de capacitação que já formou mais de quatro mil pessoas. Única instituição de ensino especializada neste segmento no Brasil, a Academia Kärcher é responsável pela formação de profissionais de toda a América Latina.

Inaugurada em 2014, a Academia compreende uma área de  1.200 m² dividida em três salas de treinamento, duas oficinas e espaço dedicado à aplicação de produtos com praticamente todos os equipamentos Kärcher e mais de 35 tipos de pisos diferentes para que os participantes aprendam, na prática, os conceitos abordados no treinamento.

Com metodologia e estrutura da Alemanha, o curso abrange três principais frentes nos níveis Básico, Avançado e Expert: Treinamentos de Serviços, voltados para técnicos de manutenção de equipamentos; Treinamentos de Produtos e Treinamentos de Habilidades de Vendas para vendedores e pessoas que atuarão com atendimento ao cliente.

“Acreditamos que a capacitação e o treinamento de nossos colaboradores e parceiros são positivos para todos. Para o colaborador é uma possibilidade de aprender e se desenvolver enquanto profissional. Para a empresa, reafirmamos e mantemos nosso padrão de qualidade. E, para os clientes, as vantagens estão relacionadas ao atendimento impecável de quem conhece em detalhes nossos equipamentos”, afirma Rafael Ferrari, gerente da divisão profissional da Kärcher Brasil.