Empresa recruta gestores sêniores para desafio gerencial

A proposta é contratar profissionais sem experiência no setor, mas com grande bagagem em gestão nas mais variadas áreas

Há cerca de três meses a Locar Guindastes e Transportes Intermodais vem investindo de maneira diferenciada em recursos humanos. Os novos profissionais são recrutados fora do setor de atuação da empresa, líder nacional em sua área, independentemente da vivência que tiveram, mas com conhecimento sólido em gestão.

A prioridade nesse processo de recrutamento é buscar apenas nomes que estejam disponíveis no mercado. Trata-se de um desafio. Eles têm ótimos currículos e aceitam entrar na companhia sem uma posição definida.

Esses gestores passam por todos os segmentos da empresa, conhecendo os processos internos. “São pessoas com um nível elevado de maturidade, que lhes permite observar e, com a vivência que acumularam, fazer análises críticas construtivas, sob um novo olhar”, salienta Henrique Bravo, vice-presidente da LOCAR, ponderando: “Essa é uma forma de a empresa pensar diferente neste momento, tentar mudar conceitos e avançar.  É um investimento em capital humano que fazemos, acreditando na recuperação dos negócios em meio à crise econômica do País”.

Os profissionais chegam em nível gerencial, como adjuntos. Após passarem por toda a empresa, podem ser alocados nos diversos setores, como pares dos gerentes. “Percebemos que nem todos estão dispostos ao desafio. Um dos contatados declarou que, sem ter um cargo e função definidos, não viria”, relata Henrique Bravo, concluindo: “Contudo, há respostas muito positivas por parte daqueles que aceitam essa proposta inovadora, que deverão contribuir para o avanço da empresa”.