Especialista em gamificação vem ao brasil

Evento traz ainda diversos cases sobre como o processo de gamificação pode colaborar com o processo de aprendizagem corporativa

Diagnosticar, planejar, aplicar e medir o ROI segue sendo a trilha básica quando o assunto é Desenvolvimento Humano. O problema é que, ainda que essencialmente os objetivos de determinado treinamento corporativo sejam os mesmos (assim como o treinamento em si, em muitos casos), a forma com que as pessoas consomem e apreendem conteúdos diversos mudou muito na última década. Sim, a internet, os smartphones, os milhões de vídeos postados diariamente nas redes sociais têm muito a ver com isso.

Nessa esteira, o processo de gamificação tem ganhado cada vez mais força dentro das organizações, afinal de contas, seus elementos essenciais (competição, cooperação, descoberta e storytelling), juntamente com as mecânicas (pontos, placares, rankings, níveis e badges), tornam situações do mundo real mais divertidas e proporcionam melhores experiências de aprendizado. É o que mostra o evento Espresso3 Summit Gamification, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, e trará diversos casos de sucesso na adoção da gamificação em modelos de negócios de start ups (DogHero, Mercado Livre e LinCare), gestão de pessoas (IBM, SAP e Leroy Merlin), educação corporativa (Bradesco e SEBRAE) e educação formal (FEAUSP e IME-USP).

Além disso, o keynote speaker do Summit Gamification será o Prof. EdD. Karl Kapp, um dos mais influentes especialistas da atualidade em gamificação aplicada à educação e à aprendizagem. Doutor em educação, ele atua como professor de tecnologia educacional na Bloomsburg University of Pennsylvania e como consultor em instituições públicas e empresas listadas na Fortune 500, além de ser membro do board de diversas start-ups. É autor de diversos livros, entre eles o best-seller The Gamification of Learning and Instruction (2012) e o recém lançado Play to Learn (2017), com Sharon Boller.

Saiba mais sobre gamificação em:

Gamification (Gamificação) na Educação

Diferenças entre jogos, jogos sérios e gamification

Série Leroy Merlin |6 de 6| – Por que adotar a gamificação?

Serviço: Espresso3 Summit Gamification

Data: 13 e 14/11/2017, a partir das 8h30.

Local: RoofTop5 – Rua Coropés, 88, São Paulo, SP

Informações e inscrições: http://espresso3.com.br/summit