Jovens querem trabalhar nas empresas com ambiente atrativo e qualidade de vida

Nestlé na lista das empresas mais sonhadas para se trabalhar 

A Nestlé está presente pela 16ª vez consecutiva no ranking Empresa dos Sonhos, mantendo a marca de única empresa a figurar em todas as edições da iniciativa. A pesquisa é realizada anualmente e, nesta edição, conduzida pelo Grupo DMRH e pela Cia de Talentos, contou com a participação de mais de 80 mil pessoas de todo o Brasil, entre jovens e profissionais de média gestão e da alta liderança.

Em todos os grupos pesquisados, a Nestlé figura entre as top 3 empresas dos sonhos, subindo de posição em todos os segmentos em relação à pesquisa do ano anterior. Entre os jovens, a empresa teve a melhoria de resultado mais expressiva e aparece na 3ª posição, em comparação com a 7ª posição alcançada no ano anterior. Já entre a média gestão e a alta liderança, a empresa figura como a 2ª empresa dos sonhos, subindo uma posição em relação a 2016.

Sempre atenta às características e necessidades dos profissionais e do mercado, a Nestlé mantém diversas iniciativas para promover um ambiente atrativo e com qualidade de vida para seus colaboradores, além de oferecer diversas oportunidades para ingressar e se desenvolver dentro da empresa. Entre as iniciativas de destaque está a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu com o sucesso do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa.

No Brasil, o programa tem metas estabelecidas em relação à contratação de jovens e estímulo a empresas parceiras para a adesão ao programa e multiplicação das atividades. Entre as principais metas estão: contratação de 7 mil pessoas até 2017; alcance de mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação e a geração de 2,8 mil novas vagas dentro da companhia dentro dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

Além disso, a empresa conta com um pioneiro programa de estágio em seu segmento, que tem como objetivo capacitar jovens talentos incluindo em sua metodologia o sistema de job rotation, que permite ao profissional adquirir vivência em diversas áreas dentro da Nestlé. Mantém, ainda, um plano de carreira estruturado e um longo histórico de ações ligadas à qualidade de vida, com benefícios como licença maternidade e paternidade estendidas, fretado, reembolso de material escolar, entre outros, proporcionando facilidades que permitem uma rotina mais saudável dentro e fora do trabalho.