Marco Bravo é o novo vice-presidente da ACI Worldwide para América Latina

O principal desafio do executivo é reforçar o posicionamento da empresa global como impulsionadora das transformações na indústria de meios de pagamentos na região

 

A ACI Worldwide, empresa de soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, anuncia seu novo vice-presidente para América Latina. Marco Bravo tem 25 anos de experiência liderando empresas e unidades de negócios corporativos e chega com o desafio de reforçar o posicionamento da empresa como impulsionadora das transformações no mercado de meios de pagamentos.

“A ACI é reconhecida globalmente por habilitar flexibilidade, alta disponibilidade e combate à fraude na indústria de meios de pagamento, com compromisso de altos investimentos em P&D, e participação constante em discussões globais relacionadas ao segmento”, afirma Marco Bravo. “A expansão na América Latina é uma oportunidade para levarmos a experiência e inovação dos mercados locais, em especial o Brasil, para discussão dos padrões globais que consolidam-se com o crescimento de novas formas de pagamento ao redor do mundo. O crescimento do mercado de e-commerce e as novas tecnologias de pagamento para bancos, varejistas e consumidores abrirão novas oportunidades de negócios inovadores para as economias Latino Americanas e estou entusiasmado por poder fazer parte de todo esse processo”, acrescenta o executivo.

Marco é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialização em Estratégia e Liderança pelo IMD. Com passagens pela IBM, como diretor da Unidade Software e Gerencia Geral da IBM Rational Software, o executivo ocupava anteriormente a diretoria de mercado corporativo e parceiros estratégicos da Microsoft Brasil.