Novo escritório da Pepsico reúne dinamismo, autonomia e criatividade

O novo espaço traz uma série de novas políticas internas com foco no bem-estar aos colaboradores

De acordo com Marcus Vaccari, vice-presidente de Recursos Humanos, o uniCo é mais que um prédio. “Ele é a síntese da cultura organizacional da PepsiCo que define quem somos, o que fazemos e como trabalhamos”, destaca o executivo.  O novo escritório traz uma série de novas políticas internas com foco no bem-estar, como: home office, sala exclusiva para lactantes, espaço para massagens, áreas de convivência temáticas, entre outras.

Segundo Vaccari, as novidades refletem o DNA da companhia e melhoram a qualidade de vida dos funcionários. “Buscamos oferecer o máximo de mobilidade, por meio da criação de ambientes abertos, informais e colaborativos, sustentados por políticas modernas de trabalho. Com este modelo, a empresa ganha muito em produtividade e agilidade, comenta.

A nova sede, que recebe aproximadamente 1000 colaboradores, tem a informalidade como uma de suas premissas. Entre as práticas de flexibilização, há programas como o ‘Flex Office’ que propõe mesas de trabalho iguais e rotativas, independente de nível ou posição hierárquica, possibilitando um ambiente fluido e de ‘portas abertas’.

Outras novidades são o ‘Flex Day’ e o ‘Flex Hours’, que estipulam dias livres concedidos por compensação de banco de horas, além de jornada diária de entrada e saída flexível. Há ainda uma quarta iniciativa para tornar o dia-a-dia do empregado mais adaptável, o Flex Place, que permite aos funcionários fazerem home office uma vez por semana.

“Trabalhamos para nossos consumidores e clientes com foco em resultados, mente aberta na busca por soluções e agilidade na tomada de decisões, sem descuidar de nossa gente”, este é o manifesto da PepsiCo e que pode ser lido nas paredes do único. “Essa é a premissa básica que reflete a nossa cultura organizacional, intimamente conectada com a nossa visão de Performance com Propósito, fazendo com que as pessoas sintam esse novo momento de forma mais intensa”, explica Vaccari.