Presidente da SAP Brasil anuncia início da operação de um novo datacenter no País

O anuncio aconteceu durante almoço realizado no Museu do Catavento, em São Paulo

A SAP anunciou a abertura de seu primeiro Datacenter na América Latina para a plataforma de serviços SAP Cloud Platform. A iniciativa atende à demanda do mercado por serviços inovadores, seguros e ágeis para as aplicações SAP na nuvem, que desde o ano passado têm registrado crescimento expressivo de três dígitos no Brasil.

“Nosso País se consolidou entre os mais importantes mercados da SAP Cloud Platform em todo o mundo. O data center responde ao grande interesse das empresas pelas soluções na nuvem e mostra o comprometimento da SAP com o suporte aos nossos clientes da região, comprovando o interesse da empresa em ser a parceira de negócios e suportar suas jornadas de transformação digital”, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A executiva destacou que além de impulsionar a utilização de todas as possibilidades inovadoras do portfólio Leonardo, a inauguração do Datacenter abre um grande leque de oportunidades para diversos segmentos, como governo, bancos, seguradoras, e empresas de economia mista, que podem sofrer restrições na colocação de seus dados fora do País.

A solução SAP Cloud Platform é importante para a estratégia da SAP, que trabalha para impulsionar a necessária transformação digital das empresas. Ela é a base para a adoção de inovações, como as que podem ser proporcionadas pelo portfólio SAP Leonardo, que reúne tecnologias como Internet das Coisas, Blockchain, Aprendizado de Máquina (Machine Learning) e Inteligência Artificial, entre outras.

O novo Datacenter está operando desde o final de outubro e funciona em alocado no espaço do parceiro global Equinix, em São Paulo. Além do novo Datacenter em São Paulo, a SAP mantém Cloud Data Centers nos EUA, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

A SAP possui no Brasil outras duas operações de processamento de dados operando em data centers de parceiros. Um deles atende os clientes da solução SuccessFactors de Gestão de Capital Humano, e o outro dá suporte aos clientes que utilizam a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA em ambiente de nuvem.

 

Família de soluções fiscais ganha versão cloud 

A SAP também anuncia que já está disponível no mercado o seu primeiro produto de uma nova Família Fiscal na Nuvem, a NFE Cloud. A solução foi especialmente desenvolvida pela SAP Labs Latin America para facilitar, com agilidade, segurança e conformidade com as legislações fiscais, a emissão de notas fiscais e materiais para todo o País.

A NFE cloud também já pode ser utilizada para emissão de notas de serviços para a cidade do Rio de Janeiro e em breve para São Paulo. A nova Família Fiscal Cloud atende ao grande número de empresas que estão migrando seus processos para a nuvem, proporcionando economia de gastos com infraestrutura, manutenção e suporte 24X7, além de escalabilidade e atualizações permanentes. As soluções fiscais da SAP já existentes no modelo on premise continuarão disponíveis no mercado.

 .