Redução de custo não é único motivo para que os gestores optem pelo e-learning

Treinamento à distância é mais produtivo e eficiente para empresas e colaboradores

Os treinamentos são ferramentas fundamentais dentro das empresas, principalmente as de médio e grande porte, e aderir o método EAD para executar as atividades com os colaboradores está se tornando uma tendência dentro das corporações.

Vantajoso para ambas as partes, a modalidade permite inovação e flexibilidade para o funcionário, pois o modo presencial tem se tornado algo difícil para as instituições, porque exige tempo e mobilidade.

Murilo Nocêra, sócio do Studio EAD, empresa que desenvolve cursos e-learning para treinamentos corporativos, ressalta que a praticidade é palavra chave do ensino à distância e que a tendência é que esta prática se torne mais comum dentro das empresas.

“O e-learning veio para facilitar muito essa ação de treinar os colaboradores. Com o ensino à distância, não é preciso retirar todos do horário de trabalho, deslocar o pessoal, agendar turmas, ter gastos com hospedagem e transporte, ou seja, a logística fica muito mais tranquila. Além de que o colaborador poderá rever o treinamento quantas vezes ele desejar”, completa Murilo.

Outra vantagem que este método oferece é a padronização da informação, uma vez que o conteúdo sai de apenas um lugar, uma única mensagem chega para todos, isso permite que o assunto não dê margem para outras interpretações.

“Empresas que disponibilizam treinamentos a distancia, oferecem 100% do conteúdo, isso seria diferente se uma pessoa estivesse aplicando o treinamento, porque cada um tem um jeito próprio de ensinar e também de aprender, já no e-learning o material é apresentado de uma única forma sempre, tornando a mensagem padrão”, comenta Mauricio Nocêra, também sócio da empresa.

Apesar de parecer algo novo dentro das empresas, a prática vem sendo cada vez mais utilizada por corporações que buscam reduzir os custos e gerar mais resultados, como é o caso da Rextur Advance, que recentemente divulgou que ao adotar o método, reduziu 55% com os custos em treinamentos. É importante que as corporações comecem a repensar nesse método, pois o e-learning veio para ficar e mostrar que a tecnologia é uma ótima aliada para uma didática prática e eficaz.

Foto:Pixabay