RH da Atento recebe a certificação TOP Employers Brasil

A certificação Top Employers é concedida somente para os melhores empregadores em todo o mundo

A Atento S.A., uma das maiores provedoras de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios na América Latina e uma das cinco líderes mundiais em seu setor, foi certificada pelo quarto ano consecutivo como uma das companhias com as melhores políticas para se trabalhar no Brasil, segundo o TOP Employers Institute.

O selo é concedido apenas às organizações que atingem os mais altos padrões de excelência em condições de carreira. Para participar, as empresas precisam concluir um rigoroso processo de análise, por meio do preenchimento de um questionário sobre as melhores práticas de RH e atingir todos os padrões exigidos para o certificado.

Na etapa seguinte, o instituto faz uma avaliação das respostas por telefone ou visitas em sedes, a fim de garantir com que todas as respostas sejam realmente fiéis às políticas de cada companhia. Os critérios avaliados englobam: estratégia de talentos, planejamento da força de trabalho, on-boarding, treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho, desenvolvimento de liderança, gestão de carreira e sucessão, remuneração e benefícios e cultura corporativa. Por fim, as respostas são auditadas por uma consultoria externa, que valida a certificação.

Ser um Top Employer significa que a empresa possui um ambiente de Recursos Humanos que oferece boas condições de trabalho e atuam continuamente no desenvolvimento das suas pessoas. “É um grande orgulho receber este reconhecimento, que reforça nossa cultura de valorização do capital humano”, comemora Mário Câmara, Presidente da Atento no Brasil. “Nossa inspiração diária vem do empenho de nossos colaboradores em contribuir sempre para oferecer a melhor experiência aos consumidores, além da forma como vivenciam nossos valores de compromisso, paixão, integridade e confiança. Este prêmio é de todos do time Atento, que são os protagonistas da história da nossa empresa”, complementa.

Segundo Majo Martinez Campos, VP de Recursos Humanos da Atento, ser o segundo maior empregador do Brasil e ter aproximadamente 78 mil empregados faz a Atento vivenciar desafios diários. “Neste contexto, sentimos orgulho de poder contar com um time tão motivado e comprometido com a formação e o desenvolvimento dos nossos profissionais. Essas conquistas são possíveis pelo fato da companhia desempenhar na sociedade um papel de geração de riqueza e trabalho, investindo em políticas que apoiam as pessoas na busca de oportunidades na carreira em todas as etapas da vida”, complementa.

A gestão de profissionais na Atento foi um dos grandes diferenciais da empresa, que oferece aos seus funcionários um plano de carreira estruturado, com investimento contínuo no desenvolvimento e preparação de novos talentos, bem como na busca de especialistas em vários segmentos e verticais de interesse. Entre as iniciativas de Gestão de RH da companhia, vale destacar o investimento em Educação Corporativa, os programas de saúde e bem-estar, além do trabalho realizado pela ouvidoria Atento.