Startup é uma das opções para quem quer morar fora

Morar fora é um sonho, mas para que isso se torne realidade é necessário arrumar uma ocupação para arcar com o custo de vida

Hoje em dia tem muita gente tentando morar fora. Uma opção para quem quer realizar este tipo de sonho é procurar emprego em uma startup. A demanda por mão de obra especializada e colaboradores engajados é grande em todo o mundo.

Quem quer viver no exterior deve enxergar as startups mais do que um “plano B“. As possibilidades de ideias e modelos de negócios inovadores estão longe de se esgotar.

Com isso, cresce à procura de colaboradores engajados, especializados e que tenham facilidades em se adaptar a equipes. Notas de escola são geralmente secundárias. O mais importante é a motivação e a dedicação que cada um traz para uma empresa.

“Quando você contrata alguém, esse alguém tem que querer trabalhar para você e não necessariamente o contrário. Isso é muito importante! O colaborador tem que se identificar com a filosofia da empresa e ser capaz de trazer contribuições“, explica Bernd Korz, CEO da plataforma alemã de vídeo multilíngue alugha.

Se você pensa que para trabalhar em uma startup é necessário ser um nerd de computador, você está muito enganado! Startups oferecem também muitas outras oportunidades nos setores de marketing e vendas. Muitas estão tentando se internacionalizar. Para isso, não há nada melhor do que contratar pessoas dos países dos quais elas querem se expandir. O colaborador, além de falar a língua nativa, também conhece a cultura do país melhor do que qualquer outra pessoa!

Empresas com sede em grandes centros como, Berlim, Londres ou Milão, reúnem colaboradores de diferentes países. Só para se ter uma ideia as startups alemãs, que participaram do monitor de Startups, concordam que 63,9% delas se beneficiam do afluxo de pessoas do exterior. Em média 28,6% dos colaboradores das startups alemãs são estrangeiros. Em Berlim a média é de 47,7%.

Dar uma olhada neste tipo de corporação vale a pena não só para quem está em início de carreira. Empresas deste porte são sinônimos de trabalho intensivo com muito aprendizado. Esta também é uma maneira de fazer contatos para sua carreira futura e se abrir para o mundo e para outras culturas. “Temos uma equipe internacionalizada. Falamos mais de 10 línguas diferentes.

Nossos colaboradores atuam nas áreas de marketing, assessoria de imprensa, vendas, edição de vídeo, cinegrafista, traduções, desenvolvimento de software, design UX / UI e finanças. Temos colaboradores de quase todos os continentes, com diferentes religiões, experiências e passatempos, provenientes de países pobres, ricos e de zonas de guerra. São pessoas inteligentes, motivadas e experientes, que deixaram seus países para realizar ideias“, finaliza Korz.