Thomson Reuters fala sobre classificação fiscal durante o SAP Forum

A importância do Compliance, da Governança Tributária e como colocar a Tecnologia a favor dos negócios serão discutidos por especialistas

A Thomson Reuters, provedor de informação e tecnologia, participará da 21ª edição do SAP Forum Brasil, que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A companhia usará a ocasião para mostrar aos profissionais que atuam nas áreas de compliance, governança tributária e de comércio exterior como a tecnologia pode ser uma aliada dos negócios no momento de garantir que todas as operações de classificação fiscal sejam feitas corretamente.

No dia 12 de setembro, Gustavo Felizardo, Especialista em Regimes Aduaneiros Especiais da Thomson Reuters, fará a palestra “Classificação Fiscal: como ganhar mais compliance e produtividade junto com a SAP & Thomson Reuters”. O especialista vai ressaltar a importância da classificação fiscal de produtos nas operações de comércio exterior e fiscais, que é um dos maiores desafios encontrados por profissionais da área devido ao grande volume de mudanças regulatórias feita no Brasil. “O gerenciamento da classificação fiscal, dentro desse contexto, é a base para garantir o compliance nas empresas, seja na área fiscal e tributária ou de comércio exterior”, comenta Gustavo. “No Brasil, assim como em diversos outros países, as alterações regulatórias são quase que diárias. Isso torna imprescindível o uso de uma solução que fomente em tempo real todas essas mudanças e faça com que as companhias diminuam os riscos e evitem tomar multas”, finaliza o especialista.

Para se ter uma dimensão desse contexto, a Thomson Reuters e a KPMG, em uma pesquisa global, identificaram que a Classificação Fiscal de Mercadorias foi apontada como principal risco entre os profissionais de Comércio Exterior atuantes na América Latina. Para 90% dos entrevistados, a classificação de produtos é um dos maiores desafios e, essa preocupação, se reflete no atual ambiente de sanções fiscais que as empresas vivenciam, em especial, no Brasil.

A Thomson Reuters estará presente no estande Prata N.º 13. Veja abaixo os detalhes da palestra de Gustavo Felizardo.

 

Data/Local Apresentação Palestrante
12 de setembro 2017

das 16h às 16h30

(Campus Linhas de Negócios – Auditório 3B)

Classificação Fiscal: como ganhar mais compliance e produtividade junto com a SAP & Thomson Reuters  

Gustavo Felizardo – Especialista em Regimes Aduaneiros Especiais da Thomson Reuters