VB e MetLife lançam plano odontológico

VB lança solução de plano odontológico e assistência empresarial, tendo MetLife como operadora oficial

O potencial de expansão dos planos odontológicos na área empresarial chamou a atenção da VB, empresa especializada em gestão de benefícios, pertencente ao grupo norte-americano FleetCor.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), apenas 10% da população, cerca de 22,6 milhões de pessoas, possui plano odontológico, enquanto 68% possuem plano de saúde, o equivalente a mais de 50 milhões de usuários.

Líder em sua área de negócio, a VB criou o VB Dental Plus, um plano que oferece vantagens tanto para a organização quanto para o colaborador, tendo a MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, como operadora oficial.

O plano permite acesso a uma ampla rede credenciada, com abrangência nacional para procedimentos odontológicos, como consultas, urgência, radiologia e cirurgia, entre outros. Além disso, o usuário tem direito a descontos em medicamentos.

Oferecer um plano diferenciado de benefício é uma maneira eficiente de a empresa motivar os seus colaboradores e contribuir para a retenção de talentos, o que resulta em aumento de produtividade. Além disso, a organização está promovendo a melhora na qualidade de vida de funcionários e familiares.

“Com esse plano odontológico, a VB passa a disponibilizar cada vez mais soluções integradas de benefícios, otimizando custos para as empresas”, afirma o presidente da VB, André Martins.

“A tendência é de crescimento do mercado, visto que as pessoas não estão mais interessadas apenas em cuidados estéticos, mas sim em ter qualidade de vida e saúde bucal”, afirma  Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife.

Segundo a empresa, nos últimos cinco anos, o número de beneficiários do setor odontológico cresceu mais de 40% no Brasil.