Evento

2º Fórum Anual RH Que Inspira atrai mais de 200 profissionais

12 horas de palestras e muito networking

O que é inovação e propósito para você? A otimização dos recursos humanos e a geração de impactos positivos para a sociedade foram os assuntos principais no 2º Fórum Anual RH Que Inspira, nesta quinta-feira, 08 de novembro. O evento, organizado pela Future Minds Consultoria, levou mais de 200 participantes para o Novotel do Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ, para 12 horas de discussões, palestras e painéis de profissionais de grandes empresas, como Instituto Coca-Cola Brasil e CNC, com o tema ‘pessoas que inspiram propósitos e conectam resultados’. Além disso, houve stand-up com o comediante Jeffinho Faria, case de atletas paraolímpicos como Clodoaldo Silva e Susana Schnarndorf, espaço para reinserção no mercado de trabalho e 2 horas de networking. As discussões giraram em torno de impactos sociais e ambientais, e entre os palestrantes estavam desde comandante da Polícia Militar à artista plástica, o que permitiu um contato de diversas áreas que foram relacionados aos recursos humanos.

“O evento surgiu a partir da necessidade do próprio grupo RH Que Inspira nas redes sociais, em tornar algumas conversas mais aprofundadas  (br.linkedin.com/company/rhqueinspira). É um evento que dura o dia todo e trazemos grandes profissionais de mercado que geram resultados positivos para mostrar para os participantes a importância de suas posturas enquanto líderes, estimulá-los a agir de forma diferente e com propósito. Estamos muito felizes que o Fórum vêm crescendo e inspirando muitos profissionais”, diz Lilian Cidreira, CEO da Future Minds Consultoria e fundadora do evento e grupo RH Que Inspira.

Na era em que a economia colaborativa ganha cada vez mais força, até mesmo nas grandes empresas, é fundamental entender as transformações e necessidades do mundo. Entra então o papel do profissional de RH e a importância dele se posicionar estrategicamente como protagonista dentro das corporações. Com isso, Lilian Cidreira apresentou na abertura um estudo realizado pela própria consultoria para mostrar o perfil do profissional de recursos humanos que está atuando nos dias de hoje. Na pesquisa, foi apontado um pouco do que os funcionários de RH pensam que falta nas organizações e da necessidade do foco em pessoas.

A primeira palestra ficou com conta de Marco Tulio Zanini(professor e coordenador de Relações Internacionais da FGV/EBAPE) e Maurílio Nunes (Tenente Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro), contando um pouco de seu dia a dia de comandante da Polícia Militar carioca com o tema ‘Confiança na Liderança’. Logo em seguida, Adriana Fendt(Gerente de RH, Financeiro e Planejamento do Instituto Coca-Cola Brasil) falou sobre ‘Integralidade e Propósito Evolutivo: Conectando Pessoas pelo Impacto’, e apresentou um pouco da instituição, além de levantar questionamentos sobre ‘Valor Compartilhado’ e como o sucesso da empresa tem relação com o Progresso Social. Também teve Mary Dutra (artista plástica da Abstrato Azul) contando sobre seu processo criativo e realizando uma dinâmica sobre  ‘Como Encontrar Inspiração para Ideias e Projetos Surpreendentes. Já Fernanda Ramos (assessoria de comunicação da CNC) mostrou ‘Os Desafios da Sustentabilidade: Case Ecos’.

Depois do almoço o papo foi com a fisioterapeuta e escritora Tiene Deccache com a palestra ‘O Corpo humano é uma excelente rede de RH, só que melhor…’, um painel com o case do banco Losango refletindo sobre o uso do Design Thinking para reestruturação, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Antonio Carlos Kronemberger em uma palestra sobre ‘Desafios da Educação Corporativa no Mundo VUCA’, Fábio Müller (diretor executivo da CIEDS) fez uma palestra sobre ‘Diversidade e Desenvolvimento’, Eduardo Senise (Diretor de Educação Continuada na Estácio Participações) com a palestra sobre o ‘Painel Olímpico’, Clodoaldo Silva e Susana Schnarndorf palestraram contando suas trajetórias de atletas paraolímpicos, mostrando que não há limitação quando há determinação, e o ex-técnico de futebol e coach, René Simões, encerrou o ciclo discutindo sobre ‘Os desafios da liderança na esfera do esporte’.

 

 

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios