Especialista pontua as informações mais relevantes para os profissionais na hora de se candidatar, de acordo com o cargo
Formar um time com profissionais qualificados e alinhados com a cultura da empresa é o sonho de todo recrutador. No entanto, cumprir essa missão pode ser desafiador, principalmente no início de ano, quando há um grande número de vagas disponíveis. Só no APP Trampolim, empresas de todos os setores estão com 5,9 mil vagas abertas.
“Com tantas empresas buscando profissionais, o cenário fica mais competitivo. Fazer com que a sua vaga se destaque em meio a esses processos seletivos se torna mais complicado. Por isso, alguns pontos como benefícios e flexibilidade merecem atenção na hora de criar um anúncio,” explica Bruno Rizzato, diretor do aplicativo.
Confira quatro dicas do especialista para tornar um anúncio de emprego mais atrativo.
1 – Descrição das habilidades
O primeiro passo para criar um anúncio assertivo é fazer a descrição detalhada das habilidades necessárias para executar o trabalho. Por exemplo, conhecimentos técnicos relacionados a algum software ou idioma, e até mesmo uma habilidade social, dependendo do cargo. “Dessa forma, o recrutador consegue atrair e filtrar apenas os candidatos que atendam aos pré-requisitos da vaga”, diz Rizzato.
2 – Remuneração e benefícios
Outro ponto essencial para os candidatos, e que deve ser destacado em um anúncio, é a média salarial e benefícios como vale transporte, vale alimentação, convênio médico, auxílio home office e etc. O especialista reforça que o interesse pode variar de acordo com a área de atuação.
“Dependendo do perfil do cargo, informações como salário, benefícios e localização são importantes. Em vagas presenciais, por exemplo, é essencial a localização, mesmo que seja de forma genérica, na descrição. ”, pontua Rizzato.
3 – Formato de trabalho
O tipo de contratação (temporário, CLT, PJ), assim como a jornada de trabalho, também tornam um anúncio mais completo e assertivo. Hoje, um dos critérios que mais chama a atenção dos candidatos é a flexibilidade de rotinas e horários de trabalho, principalmente para áreas de atuação home office. Se for o caso da sua vaga, dê destaque para esses pontos.
4 – Sobre a empresa
Outro ponto levado em consideração pelos profissionais na hora de se candidatar, é a cultura da empresa. Por isso, é importante apresentar um breve resumo sobre a organização, sua missão, visão e valores. Isso ajudará a dar match entre empresa e candidatos com culturas alinhadas.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,