Quer abrir um negócio rentável, mas está com o orçamento limitado? Veja algumas ideias de negócios para começar investindo pouco!
Além de ser um sonho para muitas pessoas, ter um negócio próprio também pode ser uma necessidade em tempos mais complicados devido à falta de vagas de emprego. A notícia boa para empreendedores e sonhadores é que para começar nem sempre é necessário investir uma grande quantidade de dinheiro.
As tecnologias e a acessibilidade expandiram as possibilidades e podem aproximar as pessoas de negócios próprios, autonomia e oportunidades. Confira algumas opções e ideias que podem inspirar e motivar este processo.
Negócios lucrativos para quem tem orçamento limitado
Escolher um negócio lucrativo que pode gerar ótimos resultados é possível mesmo com orçamento limitado. São muitos os segmentos para quem deseja começar a empreender.
Para isso, é importante ler e estudar o mercado para ficar por dentro das ideias e estratégias mais eficazes. E para te ajudar, selecionamos abaixo algumas ideias de negócios para começar investindo pouco. Confira!
- Blogs
A criação de conteúdo relevante é uma técnica de marketing que pode trazer resultados muito interessantes quando trabalhado com credibilidade e qualidade. Uma forma prazerosa e positiva de fazê-lo é apostar em assuntos que você gosta e domina.
Fora a vantagem de conseguir se expressar de maneira mais clara, gerando autoridade, você também tem a possibilidade de trabalhar com marcas e nichos que conhece bem. Criar autoridade é uma ação muito importante na construção de sua reputação.
Um dos segredos nesta área é a criação e distribuição de conteúdo consistente e de valor para atrair e reter leitores. Uma maneira de conquistá-lo é aproveitar-se da linguagem mais pessoal e intimista característica dos blogs.
Busque sempre estabelecer proximidade com o leitor, pois a adesão e a relevância que ele encontra na sua produção é proporcional à identificação que cria com ela, ao quanto consegue ver a si mesmo em um conteúdo.
Assim, conseguirá fidelização, audiência e, consequentemente, mais anúncios e parcerias. Outra dica é: analisar relatórios de dados e estatísticas para usá-las a seu favor.
- Lojas virtuais
Seja com produtos próprios ou comercializando produtos prontos, construir uma loja virtual já é um processo bastante acessível. Existem várias plataformas que oferecem serviços com alto custo-benefício e que facilitam a implementação de sistemas, interfaces, domínios e a própria gestão.
Outra vantagem do e-commerce é a abrangência praticamente ilimitada. Contanto que você garanta meios de enviar o seu produto, você pode conseguir clientes dos mais variados locais, aumentando suas chances de sucesso e público potencial.
Uma dica é apostar em produtos personalizados. Entre outras vantagens, eles geram interesse por meio da identificação dos consumidores, ressaltam e valorizam a produção própria e local, o que também facilita, agiliza e resulta em economia em processos.
Além disso, este nicho de permite mais originalidade, autenticidade e contato direto e pessoal com fornecedores. Característica que conta pontos importantes no relacionamento com os clientes e diferenciação no mercado.
- Traduções
A fluência em outro idioma pode render um bom dinheiro. Para isso, você pode apostar tanto em plataformas de trabalhos estilo freelancer quanto em cadastros em sites que trabalham com legendagem de vídeos, traduções de sites e interface com consumidores e até centrais de atendimento de grandes marcas trabalhando em home office.
Nesta área é interessante apresentar um certificado de proficiência, um portfólio de trabalhos anteriores também é uma vantagem bastante positiva para conseguir clientes ou uma vaga fixa específica. Nesta área o investimento inicial é o reflexo da dedicação ao longo dos anos recebendo uma compensação.
- Dropshipping
Dropshipping é uma metodologia usada em companhias de e-commerce para “terceirizar” o estoque e envio de produtos que vende em seu site. É uma maneira mais prática e barata de realizar a gestão logística.
O processo é simples, o fornecedor do produto recebe a ordem emitida pelo e-commerce e, em nome do site, envia o objeto ao comprador. O benefício é que o dono do site não precisa investir em estoques de produtos, que geram custos de compra, transporte e armazenagem e podem não ser vendidos.
Para o fornecedor, a vantagem é não ter que se preocupar com marketing, e-commerce e atendimento ao cliente. Quem atua com dropshipping nem precisa ter contato físico com os produtos, é só conseguir parceiros confiáveis e começar a vender.
Então, pronto para investir em um novo negócio?