Mundo RH

44 empresas no Brasil recebem o selo Top Employers por suas excelentes práticas de RH

Foram certificadas companhias nacionais e internacionais de vários setores da economia, como indústria, mercado financeiro, tecnologia e geração de energia

44 empresas no Brasil recebem o selo Top Employers por suas excelentes práticas de RH

A cadeia de lanchonetes McDonald´s; a líder de aplicativos empresariais SAP; o Banco do Brasil e a gigante farmacêutica Takeda têm muito mais em comum do que pode parecer. Todas fazem parte do seleto rol de companhias nacionais e internacionais certificadas pelo Top Employers Institute por suas excelentes práticas de Recursos Humanos. Elas representam diferentes setores, como o alimentício, automobilístico, farmacêutico, financeiro, industrial, de serviços públicos, educacional, de bens e consumo e geração de energia, entre outros, e investem em seus funcionários por meio da oferta de benefícios, treinamentos, desenvolvimento e planejamento de carreira, entre outros aspectos.

Completam a lista de 44 empresas certificadas na noite desta quinta-feira (30/1): Atento Brasil; AkzoNobel; Allied Technology; Alcon; Amil (United Health Group); B3 S.A – Brasil, Bolsa e Balcão; Banco Bradesco; Baxter; Boehringer Ingelheim do Brasil; Chiesi; Cognizant; Corbion; CPFL Energia; Deloitte; Dentsu Aegis; DHL Express Brazil; DHL Global Forwarding Brazil; DHL Supply Chain; Dimension Data (NTT); Enel; Everis Brasil; Grupo Marista; Huawei; JTI Brasil; Naturgy; Novartis; Orange Business Services; Philip Morris Brasil; Pepsico; Roche Diabetes Care Brasil; Saint-Gobain; Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica; Sanofi; SAS Institute Brasil; Secretaria de Fazenda de Minas Gerais; Signify; Sonepar; Souza Cruz; Tata Consultancy Services e Volkswagen do Brasil.

“São empresas cada vez mais preocupadas com o desenvolvimento das pessoas, profissional e pessoal, que enxergam o fator humano como um diferencial para o desempenho do seu negócio e para a competitividade no mercado. Por isso, estão obtendo melhores resultados nos negócios, acumulando prêmios e gerando excelentes frutos, principalmente a médio e longo prazo”, analisa Gustavo Tavares, Country Manager do Top Employers Institute Brasil, lembrando que, ao todo, 7 milhões de profissionais são impactados, globalmente, pela certificação Top Employer.

A certificação é fruto de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa mais de 600 práticas de gestão de pessoas. Ao todo, são avaliados 10 fatores, entre os quais: Gestão de Desempenho, Cultura, Planejamento da Força de Trabalho, Carreira e Sucessão, Compensação e Benefícios e Desenvolvimento da Liderança, o que permite criar um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo. Ao redor do mundo são avaliadas 1600 empresas, em 119 países, utilizando os mesmos critérios, gerando diagnósticos individuais e oferecendo uma visão macro do mercado de trabalho.

Tavares ressalta que ao participarem do processo de certificação, as companhias têm a oportunidade de visualizar, de maneira detalhada, o andamento de suas políticas em relação a outras empresas do Brasil e do mundo. Explica, ainda, que para consolidar a validade do processo, todas as respostas fornecidas são auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averiguou as excelentes condições oferecidas por todas as empresas que compõem o seleto grupo de Top Employers certificados.

www.top-employers.com


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar