AgendaQualidade de vida

4ª edição do HR First Class debate saudabilidade nas empresas

Encontro será realizado no dia 27 de novembro, em São Bernardo do Campo, fechado para profissionais de RH

4ª edição do HR First Class debate saudabilidade nas empresas

O tema “saudabilidade” vem sendo discutido cada vez mais pelas empresas e, quase sempre, o assunto vem relacionado à boa alimentação e à prática regular de exercícios físicos – dados recentes da Organização Mundial da Saúde mostram que a falta do consumo mínimo correto diário de frutas, legumes e verduras é responsável pela morte anual de 2,7 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Quem tem hábitos alimentares ruins é 66% mais propenso a apresentar queda de produtividade em comparação com quem segue uma dieta saudável. É o que indica um estudo da Universidade de Brigham Young feito com 20 mil trabalhadores. Deixar de comer frutas e vegetais regularmente tem potencial para derrubar o desempenho em 93%, segundo a pesquisa. A alimentação pode tanto ajudar como prejudicar a produtividade, cognição, memória, fadiga e o estresse, e um dos erros mais comuns de quem quer ter energia para encarar os compromissos profissionais é diminuir quantidade do que se coloca no prato.

4ª edição do HR First Class debate saudabilidade nas empresas

Seguindo a tendência mundial, a Scaldelai Projetos de Crescimento traz como tema principal da 4ª edição do HR First Class  “Como incentivar a gestão da saudabilidade nas empresas e quais as suas vantagens”. O evento será realizado no dia 27 de novembro e, tradicionalmente, reúne os principais heads de RH das empresas do ABC. Para discutir o assunto, o público contará com uma palestra com o fundador e CEO da Sapore, Daniel Mendez, e um debate com Almir Ribeiro Neto, presidente da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável, e Leandro Caldeira, CEO da GYMPASS. “Hoje em dia, é fundamental que as empresas encorajem seus colaboradores a se cuidarem e gerenciarem sua saúde – os números provam que investir em programas de promoção de saúde e acompanhamento nutricional, por exemplo, tendem a reduzir custos com assistência médica, diminuindo doenças e promovendo saúde e vitalidade, além de aumentar a produtividade”, afirma o empresário Marcos Scaldelai, proprietário da Scaldelai Projetos de Crescimento, organizadora do evento.

Como nas edições anteriores, o evento conta com o patrocínio da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde e do Grupo NotreDame Intermédica, além do apoio da TOTVS, Sapore, Universidade Metodista de São Paulo e do escritório Lencioni Machado Advogados.

O evento é fechado e exclusivo para membros do HR FIRST CLASS

4ª edição do HR First Class debate saudabilidade nas empresas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios