Agenda

5ª edição do HR First Class trará debate sobre responsabilidade social nas empresas

Encontro será realizado no dia 09 de abril, em São Bernardo do Campo, com profissionais de RH 

5ª edição do HR First Class trará debate sobre responsabilidade social nas empresas

O HR First Class, evento que reúne os principais heads de RH das empresas do ABC, traz como tema principal desta 5ª edição “O papel do gestor de RH na construção da responsabilidade social empresarial”. Realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, o encontro acontece no dia 09 de abril, em São Bernardo do Campo.

Para discutir o assunto, o público contará com palestra ministrada por Célia Leão, Secretária de Desenvolvimento dos Deficientes do Estado de São Paulo; Rogério Nunes, especialista em Diversidade e o único brasileiro convidado pelo ex-presidente Barack Obama para palestrar na abertura de seu Instituto; Fabio Lavezo, Head de Sustentabilidade e Gestão do Cliente do Grupo Assaí Atacadista; Antonio Calcagnotto, Diretor de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade da Unilever; e Rafael Gioielli, Gerente Geral do Instituto Votorantim, responsável pela implementação da Responsabilidade Social em todo o Grupo. Ao final do encontro, uma pesquisa inédita sobre a temática será apresentada ao público.

O conceito de “responsabilidade social” há algum tempo ganhou importância no mundo corporativo. O resultado é a adoção de novos comportamentos que buscam atender as demandas sociais e do próprio ambiente interno das empresas e que são gerenciados, fomentados e valorizados, muitas vezes, pelo departamento de Recursos Humanos.

Para Katia de Boer, sócia diretora da Safe Care, uma das empresas patrocinadoras do evento, “discutir responsabilidade social está na agenda das empresas e na pauta do RH; departamento cada vez mais empoderado e estratégico dentro das corporações. Por isso, levar temáticas relevantes em grandes eventos como HR é fundamental”, revela.

Se por um lado as corporações figuram como corresponsáveis na busca por um mundo melhor, por outro, a implantação e gestão das ações que englobam a ampla temática da responsabilidade social – valorização profissional, inclusão, diversidade, sustentabilidade, engajamento social, entre outros – ainda é um desafio para as empresas.

 Para o empresário Marcos Scaldelai, proprietário da Scaldelai Projetos de Crescimento, organizadora do evento, “é imperativo discutir os contornos e impacto das ações de responsabilidade social dentro das empresas. Ao trazer lideranças que são ícones de mercado e inspiração, contagiamos as companhias e incitamos não só a reflexão mas também a troca de ideias e experiências…Esta é a proposta do HR”, reforça.

Além do patrocínio da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde, HR conta com o Grupo NotreDame Intermédica e apoio da Gympass, escritório Lencioni Machado Advogados, Universidade Metodista de São Paulo, TOTVS e Didáctica.

Serviço:

HR First Class – 5ª Edição

Data: 09 de abril (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Buffet Jardim Viena

Endereço: Rua Eng. Isaac Garcêz, 429, Vila Caminho do Mar – São Bernardo do Campo-SP

Informações: contato@hrfirstclass.com.br | www.hrfirstclass.com.br

 

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios