99Hunters cria solução executive search

Nova solução traz acessibilidade para serviços de   processo destinado à busca de profissionais 

Para mudar a dinâmica do setor de recrutamento e seleção, no qual o Brasil é considerado o maior mercado da América Latina, correspondendo a 1.6 bilhões de dólares, a empresa 99Hunters lança plataforma online que torna acessível os serviços de Executive Search. A solução permite a seus clientes a redução nos investimentos, ao poderem definir seu próprio budget de contratação, ação totalmente oposta ao que ocorre no Mercado tradicional.

A meta desse modelo inovador de recrutamento e seleção ativo, é conectar empresas em busca de profissionais qualificados a uma rede de experientes headhunters autônomos. A plataforma tem como objetivo transformar o serviço de executive search tornando mais acessível, ágil e efetivo o processo de busca por profissionais qualificados, enquanto apresenta uma nova opção de atuação para os recrutadores trabalharem quando, quanto e onde quiserem, de maneira autônoma, em projetos que oferecem excelentes remunerações aos headhunters que encontram os profissionais certos.

Outro diferencial da companhia com a nova Tecnologia é o aprimoramento da qualidade dos candidatos e a agilidade nos processos de contratação que, segundo pesquisa da World Employment Confederation, para 44% dos executivos de RH, o mais importante no momento da contratação, é a qualidade do candidato (a frente de tempo do processo de contratação 25% e satisfação do gerente solicitante da vaga 18%).

De acordo com os sócios-fundadores da 99Hunters, Thiago Ananias e Luciano Montezzo, embora existam hoje diversos sites e novas ferramentas para vagas, não surgiu nada realmente novo neste contexto de executive search nas últimas décadas. “Até hoje, no Brasil, apenas uma em cada quatro contratações para posições-chave nas empresas utilizam recrutamento externo.”, completa Ananias.

Mais uma ação que se destaca na nova empresa trata da motivação para os “hunters” encontrarem o candidato ideal. Isto porque este profissional será remunerado se o seu candidato for contratado, ou ainda, se ele for entrevistado, com valores diferenciados e relativos a cada etapa do processo. Isso também faz com que a qualidade dos candidatos se aprimore pois os “hunters” terão maior rentabilidade, quanto melhor forem seus indicados.