Dica de leitura

A alta performance pelo olhar contemporâneo de um jovem e bem-sucedido empreendedor

Com metodologia própria e exercícios práticos, livro traz as técnicas para autodesenvolvimento pessoal e profissional 

Este é um livro de autoajuda?

Na introdução de sua obra de estreia como escritor, Alta Performance & Impacto – Como melhorar seus resultados em um mundo de constante mudança (Alta Books), Paulo Ibri responde: “Sim e não. É autoajuda porque compartilho as ferramentas para que o leitor reconheça seus sonhos e os concretize. E não, pois livros dessa categoria são considerados um amontoado de páginas de blá blá blá motivacional e esse não é meu objetivo”.

Recomendado por Brian Tracy (autor de O ciclo do sucesso e Comece pelo mais difícil Alta Performance & Impacto) e por Villela da Matta, fundador e presidente da SBCoaching, Alta Performance & Impacto é um papo reto com o leitor, para que ele coloque a mão na massa e encurte o caminho até a realização dos seus sonhos. Com uma metodologia própria que inclui seus conhecimentos como empreendedor, executivo e coach, Ibri combate a passividade linha a linha e aposta na necessidade de agir com conhecimento, planejamento, criatividade e persistência para abrir novos caminhos de acesso à capacidade ilimitada que cada um tem de se transformar e desenvolver.

Ensina técnicas para definição de objetivos de metas, organização de tempo e rotina, autorresponsabilidade, e de influência, liderança, motivação de equipes e gestão financeira. Aos 31 anos e com uma carreira em constante ascensão, Paulo Ibri faz o que fala. É o melhor estímulo para que os leitores queiram conhecer sua obra.

Estratégia para a virada

Com um olhar contemporâneo sobre a alta performance, Ibri já ostenta uma trajetória sólida no mundo corporativo e se lançou como empreendedor. Apesar de ter percebido muito cedo o poder da autonomia pessoal, o que precisava fazer (ou não) para conseguir o que queria, ele pensava e agia da mesma forma que muitos de nós, a começar por responsabilizar o outro pelo que acontecia, ou não, em sua própria vida.

“Quando vi que as coisas não estavam seguindo a forma que eu queria, que eu não ia atingir o que tanto sonhava, finalmente decidi mudar. Mudar em todos os sentidos, as atitudes, o planejamento, mudar o mindset com um todo”, conta o autor, que compartilha sua própria história entremeada às estratégias de sua metodologia.

Para ajudar o leitor a fazer a mesma mudança substancial – que requer dedicação, esforço  e preparação para momentos de autossabotagem – Ibri  investe em exercícios práticos, capítulo a capítulo (disponíveis também para download gratuito em www.pauloibri.com.br/livro ou www.altabooks.com.br (busque pelo título do livro).

Independência e liberdade

A primeira crença limitante que o autor almeja tirar da mente de seus leitores é a de que acumular dinheiro ou até ser milionário é uma coisa difícil. “Mostro que não é, mas é preciso acreditar, senão fica mesmo impossível. Dinheiro é liberdade, não felicidade. É liberdade de escolha, de tempo, de onde alocar seus recursos. Com o acúmulo correto do dinheiro, podemos agarrar as oportunidades que passam à nossa frente. Acredite, são muitas. As pessoas me perguntam muito em conversas, palestras e cursos que ministro”.

Outros pontos abordados no livro buscam também destruir a crença de que pessoas bem-sucedidas têm sorte ou tiveram algum tipo de herança. Ibri acredita que qualquer um pode construir o que quiser para si, se o foco for sempre em objetivos de longo prazo e em hábitos certos. Hábitos estes e atitudes de pessoas bem-sucedidas que devem servir como um norte valioso por quem quer atingir o topo dos seus sonhos. O leitor vai sendo conduzido às respostas para essas e muitas outras questões que o ajudarão a conquistar a independência, a liberdade e o sucesso que tanto deseja.

Paulo Ibri

Nascido e criado em São Paulo, Paulo Unger Ibri começou sua carreira no marketing e vendas com apenas 17 anos. Além de formação e MBA no Brasil, possui especialização em Liderança na Universidade da Califórnia (UCLA). Aos 29 anos, decidiu focar no empreendedorismo e fundou a empresa de alimentação saudável 100 Foods, além de atuar como coach, palestrante e treinador.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo