ArtigoColunista
Tendência

A inovação parte da autenticidade

Para que a criatividade aflore, é preciso que tenhamos liberdade para sermos nós mesmos

A indústria farmacêutica costuma ser associada a ambientes de trabalho formais. Mas essa é uma ideia que estamos mudando. Hoje, alguém que visitar a sede da Novartis em São Paulo pode presenciar funcionários vestindo-se com bermuda e tênis, deixando à mostra tatuagens, o que ainda é tabu dentro da indústria.

Para revolucionarmos a área da saúde, iniciamos há dois anos um processo de transformação cultural. A mudança está em total sintonia com o propósito da empresa, que é reimaginar a medicina para estender e melhorar a vida das pessoas.

Como parte dessa transformação cultural, lançamos recentemente o movimento “Sua Melhor Versão”, que estimula os funcionários a se vestirem com autenticidade. A iniciativa rompe com a formalidade que tradicionalmente é encontrada na indústria farmacêutica e contribui para a criação de um ambiente que incentiva os colaboradores a manifestarem sua personalidade.

Eliminar os padrões de vestimenta é um ato simbólico. E que representa algo muito maior dentro da nossa transformação cultural. Proporcionar autonomia ao colaborador para entender sua agenda do dia e deixar que ele decida o que irá vestir fortalece um ambiente inspirador.

Um clima que possibilita a autenticidade e a manifestação de ideias deixa as pessoas confortáveis para serem inovadoras. Isso porque, para que a criatividade aflore, é preciso que tenhamos liberdade para sermos nós mesmos.

Com pessoas de 140 nacionalidades em todo o mundo, entendemos que abrir espaço para as diferenças é o que nos torna uma das companhias mais inovadoras no mundo, estabelecendo cada vez mais confiança junto à sociedade.

Estamos ultrapassando estereótipos e preconceitos, combinando nossas diferenças para que possamos ver o mundo por meio dos olhos de nossos pacientes. Só assim conseguiremos reimaginar a medicina para melhorar e estender a vida das pessoas.

Por Julia Fernandes –  diretora de Pessoas e Organização da Novartis no Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios