Treinamento

A reputação de uma marca como empregadora torna-se diferencial na disputa por talentos

Cresce o foco de empresas e profissionais para as estratégias de Employer Branding

Employer Brand (ou marca empregadora) é a percepção da marca de uma empresa como empregadora. E o Employer Branding é todo o processo de gestão desta marca empregadora; é o processo de criação de reputação e de um lugar diferenciado de trabalho, a promoção para atração e retenção de talentos.

Quando falamos de marca empregadora, devemos pensar do começo ao fim do ciclo de vida do funcionário, ou seja, a estratégia de marca não deve ser usada só para atrair talentos mas, principalmente, para retê-los. O Employer Branding cria caminhos e possibilidades para dar visibilidade e criar a reputação da marca empregadora dentro e fora da empresa, com transparência e verdade. Em uma realidade na qual existe grande disputa entre as empresas pelos melhores talentos do mercado, a estratégia de Employer Branding torna-se cada vez mais fundamental. Não é por acaso que as pesquisas pelo tema no Google cresceram 500% no último ano.

O EBB – Employer Branding Brasil é hoje a comunidade de maior referência sobre Employer Branding no Brasil e tem o objetivo de disseminar o tema no país através da criação e curadoria de conteúdos em seus canais.

A comunidade nasceu em 2014, quando o tema ainda era pouco discutido no Brasil e, ganhou força em 2018 com a união dos fundadores: Caio Infante, Suzie Clavery e Whiny Fernandes. A combinação e diversidade das experiências práticas e reais dos três fundadores faz da comunidade, a maior, a mais educativa e mais respeitada sobre Employer Branding no País.

“A nossa missão como EBB – Employer Branding Brasil é tornar o conhecimento sobre Employer Branding simples e acessível. A EBB Academy faz parte dessa missão e tem como objetivo mostrar que Employer Branding é muito mais que atração de candidatos e ações superficiais. Employer Branding é estratégia e esta deve estar completamente conectada às necessidades de negócio de uma empresa para que resultados reais e significativos aconteçam”, comenta Suzie Clavery, uma das fundadoras do Employer Branding Brasil e professora da EBB Academy.

O público-alvo dos cursos da EBB Academy são profissionais de recursos humanos, administração, comunicação, marketing, branding e áreas correlatas que tenham conhecimento básico ou intermediário sobre Employer Branding e curiosos sobre o assunto. A expectativa é de que os participantes do curso se tornem profissionais capazes de construir grandes estratégias de Employer Branding e atingindo resultados alinhados com as necessidades de negócios das suas empresas.

O curso da EBB Academy é o mais completo do mercado nacional e o único do Brasil com professores com experiência comprovada, real e prática de mercado, desde agências especializadas em Employer Branding, multinacionais e startups.

“A demanda pelos cursos de Employer Branding da EBB Academy tem sido enorme. Isso nos mostra o quanto o mercado nacional está ávido pelo aprendizado no tema e por conseguir aplicar as estratégias de marca empregadora na prática. A criação da reputação de uma marca como empregadora leva tempo, precisa de maturidade, frequência e clareza no trabalho. Se for executada de maneira superficial ou leviana, perde-se muito tempo refazendo o processo, fazendo ajustes, gerenciando crises e alinhando a reputação. Nenhuma empresa hoje tem esse tempo disponível, portanto, quanto mais rápida e assertiva for a jornada, melhor”, afirma Caio Infante, um dos fundadores do Employer Branding Brasil e professor da EBB Academy.

Com mais de 1.000 alunos formados, a EBB Academy conta com exercícios práticos, cases nacionais e internacionais, certificado reconhecido, materiais complementares e ainda toda a experiência dos professores em discussões a acompanhamentos pós-curso.

“Os cursos da EBB Academy trazem uma importante jornada de conceitos, história e práticas reais, de quem trabalha há anos com o tema no mercado nacional e que vão mudam a forma como empresas e profissionais aplicam o tema. Nossos cursos trazem conceitos, cases e prática sobre Employer Branding, EVP – Employer Value Proposition ou Propostas de Valor do Empregador, Candidate Experience ou Experiência do Candidato e Employee Experience ou Experiência do Colaborador, além de métricas e indicadores para todo a jornada de construção da marca empregadora”, diz Whiny Fernandes, uma das fundadoras do Employer Branding Brasil e professora da EBB Academy.

A última turma do ano da EBB Academy do EBB – Employer Branding Brasil acontecerá de 08 a 11 de novembro de 2021, das 19 às 22h. As inscrições podem ser feitas em: https://employerbranding.com.br/ebbacademy/  O curso é online e tem vagas limitadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo