Quer saber mais sobre como o escritório híbrido está moldando nosso futuro?
Da redação @MundoRH
Sai o escritório tradicional, entra o Hub de colaboração! Quase três anos após a explosão do COVID-19, o trabalho híbrido, aquele “provisório”, agora é uma realidade consolidada no Brasil. Segundo a mais recente pesquisa do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), 59% das empresas já adotaram o modelo, e para 76% dos colaboradores, esse é o cenário dos sonhos.
Mário Verdi, o CEO da famosa Deskbee, a plataforma que está redefinindo como vemos os escritórios, faz uma observação intrigante: “As empresas querem ver seus funcionários de volta, mas não para trabalhar isoladamente. Eles querem interação, colaboração, criatividade!”. E os números falam por si: o crescimento das reservas de salas de reunião saltou impressionantes 70% só em 2023.
Desvendando tendências: Quarta e Quinta são os novos dias de “Office Day” Dentre os 350 mil usuários da Deskbee, parece que quarta e quinta-feira tornaram-se os dias preferidos para se dirigirem ao escritório. Talvez pela interação? Pelo brainstorming com a equipe? Ou talvez pelo café da empresa?
Gamificação e “Salas de Trabalho”: Os novos queridinhos da Era Híbrida As empresas estão inovando! Desde gamificação para premiar os assíduos, até a introdução de “salas de trabalho”, concebidas para a magia da colaboração. Imagine um lugar onde sua equipe pode brainstormar livremente, trocar ideias e insights, mas ainda ter seu próprio espaço. Genial, certo?
Alerta aos chefes: Híbrido é o novo normal! 38% dos colaboradores já têm o híbrido em sua checklist ao procurar empregos. Se a empresa planeja voltar 100% ao presencial, pode ser que tenha uma surpresa – a saída de talentos.