Lideranças abordaram o cenário pós pandemia e como a crise sanitária moldou as estratégias de gestão
As mudanças nas relações profissionais e os investimentos em novos modelos de gestão de pessoas pós pandemia estiveram na pauta do palco “Empregadores”, da edição 2022 do HIS (Heatlhcare Innovation Show).
Na oportunidade, lideranças debateram as transformações provocadas pela crise sanitária no mercado nacional, a importância de uma gestão mais customizada nos dias atuais e como a cultura organizacional deve estar diretamente alinhada à estratégia dos negócios. Além disso, os speakers levaram para a pauta o cenário pós-pandemia e a busca dos profissionais por empresas com propósitos genuínos e valores diferenciados.
Ao lado de Daniela Diniz (Diretora de Conteúdo e Relações Institucionais da GPTW) e Fábio Kawamura (Diretor Executivo do InCor), a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, compartilhou as experiências adquiridas na gestão da empresa durante os anos pandêmicos e as lições que pautam as estratégias do Grupo para conferir perenidade ao negócio.
Paixão e alinhamento de propósito formam times vencedores
Propósito de vida: quantos dias são necessários para descobri-lo?
Profissionais buscam propósito de vida
“Somos uma empresa de saúde e é inegável que fomos muito demandados pela pandemia. Foram dois anos de aprendizado e de muito crescimento como empresa, como líder e como pessoa. Entendo que trazer este tema para o debate é importante para que possamos compartilhar um pouco de como o Sabin atua e destacar nossos investimentos em capacitação, desenvolvimento e oportunidades para todos”.
A executiva destacou algumas das estratégias do Grupo no enfrentamento à pandemia e revelou detalhes sobre o programa ‘Saúde em Dia’, criado para promover a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores da empresa, promovendo o gerenciamento integral da saúde dos profissionais da empresa.
A presidente explicou que o programa foi desenvolvido por etapas e a partir de uma análise dos dados de saúde dos colaboradores. Com metodologia de busca ativa para captação e fidelização, o programa tem foco na prevenção; acompanhamento próximo e humanizado, alinhado à cultura centrada no cuidado; além do monitoramento e controle das condições de saúde. A executiva observou ainda que por meio dos programas e ações de atenção primária à saúde e prevenção de doenças, foi possível melhorar a gestão da saúde dos colaboradores com a redução do absenteísmo, os índices de sinistralidade e custos com saúde.
Os primeiros indicadores do programa apontam que o ‘Saúde em Dia’ contou com adesão de 45% dos colaboradores elegíveis aos Programas Gestão de Crônicos e Gestão dos High-Users; reduziu em 9% a frequência per capita de consultas eletivas; em 15% a frequência de visitas ao Pronto Socorro; e diminuiu a frequência de exames eletivos em 40%.
Lídia também falou sobre investimentos da empresa para reforçar e expandir o serviço de Atenção Primária à Saúde junto ao time Sabin. “Ampliamos o nosso serviço de Atenção Primária à Saúde, por meio da Amparo Saúde. Montamos unidade exclusiva dentro da nossa sede, em Brasília, para promoção de uma assistência mais próxima e qualificada. A oferta de telessaúde também foi fundamental para os profissionais que estiveram na linha de frente nas nossas unidades pelo Brasil”, destacou.
A presidente também revelou ao público o lançamento do projeto “Saúde Sabin”, mais uma estratégia de atenção e cuidado voltado ao estímulo à atividade física. “É mais um dos nossos inúmeros investimentos em programas efetivos de cuidados e de valor para as nossas pessoas”, finalizou.
Para conhecer melhor o Grupo Sabin acesse o site.
Acompanhe também as novidades da empresa no LinkedIn .