A startup está a caminho de um faturamento de 4 milhões de reais em 2023 e pretende alcançar a marca de 160 mil contratações através de sua plataforma
A startup brasileira Abler, com seis anos no mercado e um propósito claro de interligar empresas e candidatos, já impactou positivamente cerca de 110 mil pessoas ao oferecer novas oportunidades no mercado de trabalho. Seu portfólio de sucessos inclui mais de 5,6 milhões de candidatos registrados e a utilização de suas soluções por mais de 350 empresas.
Para 2023, a Abler projeta um faturamento de 4 milhões de reais. Alisson Souza, CEO da empresa, destaca que a independência foi um pilar da startup por muito tempo, com apenas um investimento de 1,2 milhão de reais até o momento. “Todo esse montante foi aplicado na melhoria do nosso produto. Acreditamos que, até o final deste ano, consigamos realizar em média 160 mil contratações em nossa plataforma e alcançar a marca de 400 clientes”, ressalta Souza. Entre seus principais parceiros estão empresas como Profarma, Wap, Daju, RH Nossa e Grupo Barigui.
Com este panorama positivo, a startup está preparada para consolidar seu posicionamento como uma solução integral para o recrutamento e seleção. Em 3 de julho, os fundadores Alisson Souza e Thaisa Batista irão revelar ao mercado um novo posicionamento e uma nova identidade visual, reforçando a Abler como o ATS (Sistema de Rastreamento de Candidatos) mais aprovado pelos candidatos e mais funcional para os recrutadores.
“Decidimos redefinir nosso posicionamento para ganhar mais autoridade e sermos reconhecidos como referência. Com isso, queremos alcançar um grupo de empresas maiores, que buscam mais eficiência em seus processos seletivos e uma experiência positiva para os candidatos”, pontua Thaisa Batista, cofundadora da Abler.
A nova postura da empresa é complementada por uma versão aprimorada de seu software de gestão de recrutamento e seleção. “A ferramenta foi repensada para proporcionar uma experiência mais completa e fluida para o processo de R&S, tanto para empresas como para candidatos”, relata Batista.
Alisson Souza acredita que a nova versão do ATS trará vários benefícios. “Esperamos resolver uma série de pequenas lacunas da versão anterior, melhorando a performance, estabilidade e usabilidade para os usuários”, revela.
Para Thaisa, as mudanças marcam o início de um novo capítulo na história da Abler. “Esperamos receber o reconhecimento do mercado, proporcionando uma experiência mais agradável para nossos clientes e candidatos”, destaca.
A Abler nasceu do desafio de Alisson e Thaisa de encontrar uma solução adequada para os processos de recrutamento em sua antiga empresa. Ao perceberem que o mercado não oferecia o que precisavam, resolveram criar a própria ferramenta. “Fomos até nosso diretor e falamos que essa solução não existia e poderia ser desenvolvida dentro da própria empresa. Ele deixou claro que não eram uma empresa de tecnologia, mas de serviços, e por isso não tinham interesse em desenvolver nada internamente. Naquele mesmo dia, nos desligamos da consultoria e decidimos desenvolver essa plataforma por conta própria. E aqui estamos, liderando uma equipe que não mede esforços para tornar a Abler uma das maiores do mercado”, conclui Alisson.
Com essa audácia e visão, Alisson e Thaisa transformaram a Abler em uma potência emergente no campo do recrutamento e seleção. A startup, agora pronta para o próximo salto, se propõe a reinventar a eficiência dos processos seletivos e melhorar a experiência dos candidatos, deixando uma marca indelével no cenário de Recursos Humanos.