A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas (ABRH-AM) compartilha suas diretrizes e como está se adequando ao novo modo de trabalho tendo em vista o desenvolvimento online e suas variáveis, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Com o trabalho remoto as empresas tiveram que reformular suas ferramentas e metodologias de gestão. Com isso, a ABRH-AM traz uma reflexão sobre esse novo modelo de trabalho exercido por muitas organizações, mostrando também a readaptação em suas atividades e conteúdos oferecidos em seus eventos.
As reuniões e eventos que eram realizados presencialmente, foram substituídas por modelos totalmente online para preservar a saúde de todos, obedecendo aos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante este período, estar trazendo conteúdos, através de seus eventos online, temas que contribuem para a educação e capacitação profissional, como: saúde mental, teletrabalho, compliance trabalhista, desoneração da folha de pagamento, psicologia positiva e entre outros.
De acordo com a Presidente da ABRH/AM, Kátia Andrade Barroncas, um evento iria acontecer em modelo híbrido no mês de outubro, porém com o aumento de casos da Covid-19 em Manaus, resolveram manter em formato online. “Estamos com muita vontade de voltar com os eventos presenciais, mas vamos fazer isso quando pudermos garantir a segurança sanitária necessária para a manutenção da saúde de todos, a vida humana está sempre em primeiro lugar”, disse.
A importância da comunicação e do relacionamento para enfrentar a pandemia
Em meio a esta crise mundial, a seccional amazonense tem unido forças com a ABRH Brasil para realizar o processo de comunicação para com seus associados, trazendo conteúdos relevantes através de palestras e fóruns organizados com palestrantes nacionais e internacionais.
“O processo de comunicação tem sido fundamental na readaptação das empresas e organizações, pensar em estratégias voltadas ao desenvolvimento comunicacional tem sido primordial, com a pandemia do novo coronavírus as empresas tiveram que adaptar suas formas de comunicação de maneira criativa e objetiva”, destacou Luanna Cunha, Diretora de comunicação da ABRH/AM.
A instituição reforçou o relacionamento com seus associados, durante esse período, oferecendo formas para promover a interação através das redes sociais, e-mails e com a criação de grupos no WhatsApp para os fóruns de discussão nos eventos. “Com a pandemia, estamos totalmente inseridos no virtual, e desta forma, temos conseguido trazer palestrantes e especialistas de renome nacional para interagir com nossos palestrantes e cases locais”, explicou a Presidente da Associação.
O objetivo da ABRH-AM, neste momento tão desafiador, é dar uma contribuição relevante, se colocando à disposição da sociedade para somar esforços na direção do enfrentamento da crise e retomada pós-pandemia.