BenefíciosSaúde

ABRH-Brasil e ASAP lançam Pesquisa Gestão da Saúde Corporativa

• Voltado a profissionais de Recursos Humanos, questionário pode ser preenchido online e visa buscar soluções para gastos excessivos com saúde corporativa

A ABRH-Brasil e a ASAP (Aliança para Saúde Populacional), com o apoio da ABPASS (Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável), GPTW (Great Place to Work) e MicroPower, empresa especialista em gestão de performance e desenvolvimento de talentos, lançam pesquisa sobre a situação da saúde nas empresas brasileiras. O questionário é voltado a profissionais de Recursos Humanos, que podem acessá-lo pelo link http://bit.ly/2O3mDU9 até o dia 29 de fevereiro.

“O objetivo da pesquisa é entender como as companhias vêm lidando com os custos relacionados à saúde corporativa, que se elevam muito acima da inflação, e são um dos principais desafios dos gestores de Recursos Humanos”, afirma Luiz Edmundo Rosa, diretor executivo da ABRH-Brasil.

Com os resultados em mãos, será possível analisar e compreender o cenário desafiador da gestão de saúde nas empresas. A expectativa do grupo de estudo que lidera a ação é propor soluções que levem à melhor gestão e, consequentemente, uma economia de recursos.

“A saúde é um tema bastante sensível nas corporações, pois tem relação direta com o bem-estar dos colaboradores, ao mesmo tempo em que é uma despesa onerosa e crescente. A boa gestão destes recursos, em equilíbrio com a necessidade e motivação do funcionário, é fundamental. Por esta razão estamos envolvidos neste estudo, com a expectativa de criar uma base para soluções efetivas”, diz Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil.

Clique e confira nossos conteúdos publicados nas editorias de benefícios, saúde, qualidade de vida, segurança do trabalho, gestão de pessoas, boas práticas e soluções para RH


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar