Diversidade

Accenture conquista prêmio no Guia Exame de Diversidade 2019

Publicação que reconhece as melhores companhias pela atuação em favor da equidade de gênero

A Accenture é a empresa vencedora, no setor Consultoria, do Guia Exame de Diversidade, publicação que reconhece as melhores companhias pela atuação em favor da equidade de gênero e racial, da inclusão de pessoas com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+.

Com mais de 100 empresas participantes do processo de seleção, o Guia foi elaborado em parceria pelo Instituto Ethos, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social.

“Uma força de trabalho diversa assegura alta performance nos negócios e traz à tona a real responsabilidade social de uma empresa. Quem promove a diversidade pauta o diálogo pelas diferenças, oferece oportunidades por meio da liberdade de pensamento e do respeito irrestrito”, diz Leonardo Framil, presidente da Accenture Brasil e América Latina.  “Na Accenture, diversidade impõe uma missão para o cultivo de uma cultura de culturas, na qual, mais do que respeitar as diferenças, cumprimos a tarefa de dar ouvidos às vozes diversas, às competências e vivências múltiplas. A curiosidade estimulada por variadas lentes, análises complementares e interesses múltiplos fala a língua da inovação”.

O evento de premiação ocorreu nesta quarta-feira (27/03) e contou também com a realização de debate com executivos de diversas companhias, incluindo a Accenture, sobre práticas de incentivo à diversidade no Brasil e no mundo.

“O prêmio nos traz orgulho, inspiração e a certeza de que estamos no caminho certo ao reunirmos em nossa empresa toda a riqueza que a diversidade traz. Hoje, a atenção aos profissionais inclui o reconhecimento, a aceitação e, principalmente, a celebração das diferenças e especificidades que enriquecem as ideias, o conhecimento e, consequentemente, a inovação”, afirma Beatriz Sairafi, diretora de Recursos Humanos da Accenture Brasil.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo