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Acesso Digital agora é unico

unico porque cada indivíduo é um só. unico para que cada brasileiro tenha sua identidade digital e o controle de seus dados.

A partir desta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, a Acesso Digital é unico. A mudança de marca acompanha o novo momento da IDTech, que desde 2007 desenvolve tecnologias para simplificar as relações entre pessoas e empresas, protegendo a identidade digital de cada brasileiro.

“Em uma sociedade digitalizada, cada pessoa deve ser tratada como ela é, única. Para isso, acreditamos que cada um deve ter o controle de seus dados e, a partir de uma identidade única, ter acesso às mais variadas possibilidades, sem ter de ficar provando quem é a todo momento”, afirma Diego Martins, fundador e CEO da unico.

Os produtos da unico de reconhecimento facial para autenticar identidades, admissão à distância e assinatura eletrônica estão presentes em mais de 400 empresas. São elas os maiores bancos, varejistas, e-commerces e fintechs do Brasil, que utilizam as soluções para a gestão segura de dados de seus clientes e funcionários. Com a mudança da marca, o nome dos produtos também vai mudar, com o AcessoBio passando a ser unico|check e o AcessoRH unico|people. Não haverá nenhuma mudança nos serviços oferecidos pelas duas soluções.

Com a pandemia de COVID-19 e a necessidade de transformação digital, a demanda dobrou e fez com que a atuação se expandisse para outras áreas, como a telemedicina. Foi esse crescimento expressivo da unico que chamou a atenção dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund, que investiram R$ 580 milhões na IDTech em setembro. É o segundo aporte recebido pela startup em menos de um ano, sendo o primeiro em janeiro, da Igah Ventures, no valor de R$ 40 milhões.

“Há 13 anos somos conhecidos pelo pioneirismo. Criamos produtos inovadores que nos posicionaram como líderes de mercado, fizemos a pivotagem do negócio e seguimos na vanguarda. Em 2020, demos um grande salto recebendo os dois primeiros aportes da nossa história e conquistamos novos mercados. A escalada trouxe o desafio de mudar, mas mantendo a nossa essência”, completa Diego Martins.

Menos burocracia, mais identidade

É de um pequeno país europeu que Gabriela Onofre, VP de comunicação e marketing, destaca a inspiração da unico. “Desde a década de 1990, os cidadãos estonianos utilizam somente um ID para diversas funcionalidades, como acessar o histórico médico e votar. A Estônia é um exemplo de sociedade que eliminou a burocracia por meio de uma identidade única e são esses os valores que queremos trazer para nossa marca e para o dia a dia dos brasileiros”, conta.

A nova marca também está fortemente alinhada à cultura já existente na unico, como explica a diretora de comunicação e branding Mariana Marchi. “Sintetizamos em uma palavra o conceito por trás de nossos três pilares: tecnologia, segurança e pessoas, reforçando nossa atenção individual para cada cliente e cada pessoa, assim como a equidade na grafia toda em minúsculo. A palavra unico também traz uma identidade internacional, de fácil assimilação em outros idiomas, como o inglês e o espanhol”, finaliza.

Conheça a nova marca

Mariana Marchi, diretora de comunicação e branding, explica a criação da marca unico.

 

Por que unico?

Todos nós somos únicos e nossa inspiração veio daí. Em vários momentos temos que apresentar nossos documentos para provar quem somos. As empresas precisam dessa burocracia para se proteger das muitas tentativas de fraude. Quando falamos de sociedade e transformação digital, esse excesso de papel e de verificações mostram-se ultrapassados. Algumas sociedades, como a Estônia, já comprovaram que é possível facilitar as relações por meio de uma identidade digital, individual e única como todos nós. Somos a plataforma que antecipa o futuro e facilita a vida. Com uma única identidade, potencializamos as possibilidades.

 Qual foi a inspiração para a criação da logomarca?

Todas as pessoas são únicas e essa foi a nossa grande inspiração para a nova marca. Buscamos representar diversidade, união, sororidade e integração misturando linhas retas com curvas, cores frias com cores quentes. Queremos criar uma comunicação com a qual todas as pessoas possam se identificar.

 O que as cores da unico representam?

Temos um círculo cromático próprio formado por um degradê de cores frias a cores quentes que buscam representar a diversidade existente entre as pessoas. O azul é a cor da criatividade, enquanto o rosa representa a inovação. O degradê entre elas dá movimento à marca.

Por que é minúsculo e sem acento?

A nova marca é escrita em minúsculo e sem acento para que seja o mais simples e universal possível. Ela também se torna mais parecida com a sua versão visual e com nossos endereços do site e redes sociais, facilitando a memorização e a localização dos nossos canais.


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