Por um RH cada vez mais humano, colaborativo, diverso e tecnológico. É com esse espírito, e diante de um novo contexto na realidade das empresas, acontece mais uma edição do Kenoby Talks, de 15 a 17 de setembro – considerado o maior evento online de recrutamento e seleção do mundo. Esse ano, ocorrerá de forma 100% digital e gratuito, reunindo os principais nomes e referências da área de Recursos Humanos.
O objetivo do evento é mostrar que o RH mudou e, muitas das práticas que já estavam sendo aplicadas, foram aceleradas pela crise. “Com o Covid-19, além das mudanças na forma de recrutar e contratar, as empresas tiveram que se reinventar e se adaptar às novas formas de trabalho, mais humanas e tecnológicas”, afirma Marcel Lotufo, CEO e cofundador da Kenoby, software de recrutamento e seleção, que conta atualmente com mais de 500 clientes e mais de 90 funcionários.
As contratações à distância cresceram na pandemia. Dados mais recentes de recrutadores mostram que, em julho, as contratações à distância cresceram 49,91%, o maior volume desde o início do levantamento, em março. O varejo foi o que mais contratou, com 5.441 contratações, seguido de saúde, com 3.998 contratações. Os setores de logística, educação e serviços também fizeram seleções on-line.
Além de empoderar os profissionais para uma fase mais desafiadora do recrutamento, e o evento vai apresentar grandes histórias de inovação, transformação digital, diversidade e inclusão, o RH ágil, Onboarding, equilíbrio emocional e saúde mental, entre outros temas. A programação também acordará o start do RH frágil, employer branding, liderança inclusiva e o papel do líder que mudou. Na edição anterior, o evento contou com mais de mil participantes, e este ano a previsão é chegar em 25 mil pessoas em busca de conteúdo e tendências para a área, também pós-pandemia.
Segurança psicológica e o Projeto Aristóteles
É um dos assuntos mais atuais e que será abordado por Adam Leonard, da área de Desenvolvimento de Pessoas da Google, no dia 17/09. O estudo Aristóteles mostrou aos pesquisadores um mix de características que revelaram os melhores times, resumidos em cinco grandes pilares: confiabilidade, estrutura/clareza, significado, impacto e segurança psicológica.
Esse último item permite que os profissionais possam externalizar suas ideias para a construção de um ambiente muito mais criativo, inovador e colaborativo. Descobriu-se que as equipes com ambientes psicologicamente seguros tinham funcionários com menor probabilidade de sair, mais propensos a aproveitar o poder da diversidade e, em última análise, as que tiveram mais sucesso.
A empresa gastou milhões medindo aspectos da vida dos seus empregados e até particularidades como a frequência com que as pessoas almoçavam juntas. Em mais de uma década atuando com psicologia, e à frente de pesquisas para identificar novas e melhores práticas para lideranças, Leonard atua atualmente para auxiliar líderes, equipes e organizações que querem atingir o potencial na “The Google School for Leaders”, instalação central da empresa para desenvolvimento de liderança avançada.
É autor dos livros “Integral Life Practice: A 21st-Century Blueprint for Physical Health, Emotional Balance, and Mental Clarity”.
Aqui, a programação completa: https://talks.kenoby.com/
Destaques
Adam Leonard
Desenvolvimento de Pessoas da Google
Tema: How Google discovered psychological safety as the #1 factor in effective teamwork
Qual a diferença entre os times de alta, e os de menor performance, e como aumentar a produtividade dos que não estão performando tão bem? Essas são as duas principais perguntas que fizeram o Google estudar suas equipes para encontrar os principais fatores para aumentar sua produtividade. E a segurança psicológica é o principal elemento nessa equação.
Daniela Cachich
Vice-presidente de Marketing da Pepsico
Construindo uma Empresa Diversa: Um processo que carece de consistência e coerência.
Mariana Talarico
Diretora Global de Desenvolvimento Organizacional da Natura
Tema: Employer Branding
Marca empregadora é construída de dentro para fora. A Natura conta a sua estratégia conduzida a partir da gestão dos pontos de contato da marca. A cultura como o lugar de partida, a consistência e intenção nas ações e o uso de dados para as tomadas de decisão. Priorizando as pessoas e suas experiências dentro ou fora da crise.
Viviane Mansi
Diretora de Comunicação e Sustentabilidade e Presidente da Fundação Toyota do Brasil
Tema: Talent Experience
Entre os desafios atuais das empresas está o de engajar e inspirar pessoas num novo contexto de trabalho, muitas vezes remoto. A comunicação ‘dentro de casa’ é fundamental nessa jornada. Esse talk explora o que, o porquê e, especialmente, possibilidades de como fazer isso.
Daniela Pio
Supervisora de Desenvolvimento de Talentos, Diversidade & Inclusão do Mercado Livre Brasil
Tema: Diversidade e Inclusão
Esta apresentação tem por objetivo compartilhar a importância de programas de capacitação com propósito de inclusão e potencialização da diversidade nas empresas. Explorando esta jornada desde o engajamento necessário para que a iniciativa se desenvolva até os impactos diretos e indiretos destes programas.
Patricia Queijo
Diretora de RH da Johnson & Johnson
Tema:Transformação Digital: O papel do RH
Na divisão de Consumo da Johnson & Johnson, a transformação digital vem possibilitando avanços importantes que se consolidam em um momento de grandes mudanças no mundo, resultado de uma estratégia bem desenhada, em que a Cultura é um pilar chave e viver o novo é requisito para a transformação.
Miusly Ferreira, Votorantim
Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional
Tema: Diversidade e Inclusão
A palestra abordará o MIME – Melhor Idade, Melhor Emprego, foi criado no Centro de Excelência da Votorantim em 2010 justamente para fortalecer a diversidade dentro da empresa e oferecer aos profissionais com mais de 45 anos oportunidades de trabalho, em um momento em que a contratação de jovens ainda era muito priorizada.
Soraya Bahde
Diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Alelo
Tema: Gestão de pessoas
O papel do líder no novo mundo das organizações, como esse papel tem mudado nesse cenário de organizações mais inteligentes em que a empatia é fundamental em todos os âmbitos.
Thais Loureiro
Gerente de RH e Talento da Suzano
Tema: Employee Experience & HR Transformation: Entenda as mudanças
A jornada do colaborador consiste em todo o relacionamento que ele tem com a companhia nos processos de Gente e Gestão, que vai desde o momento que ele é atraído para a empresa até um possível momento em que não faça mais parte dela. Por meio do projeto HRx, a Suzano tem como objetivo tornar a jornada do colaborador excepcional e por isso decidiram ouvir e cuidar de sua experiência. Assim, colocando o colaborador no centro, poderão co-criar as novas jornadas que definem a sua experiência na organização.
Matheus Fonseca
Coordenador de Pessoas da Movile
Tema: Como construir um processo que reforça a marca e atrai pessoas incríveis e diversas
No Grupo Movile somos muito focados em formar times incríveis para acelerar nossos negócios e acreditamos muito em desenvolver esses talentos internamente. Em 2019 redesenhamos o Mobile Dream, nosso programa de estágio e jovens talentos, para ser a principal porta de entrada e aceleração de novos talentos. Conseguimos bater recorde de inscrições, reforçamos nosso EVP e marca empregadora e trouxemos muitas pessoas incríveis e diversas (+ de 70% do total).
Luana Matos
Diretora de Recursos Humanos do McDonald´s
Tema: Como a Cooltura de Serviços mudou a cara do McDonald´s
Gerar bons momentos sendo nós mesmos”. Com isso, incentivamos os colaboradores a se portarem e agirem como realmente são, desde a maneira de se comunicar com os clientes até o uso, por exemplo, de penteados, maquiagem e acessórios que cada indivíduo se identifique e se sinta bem. Os resultados foram impressionantes, com aumento de satisfação do público interno e dos consumidores, além de estreitar o vínculo da marca com a sociedade. Venha conhecer a Cooltura de Serviços.
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