Workshop

Adigo coordena workshop na Conferência das Américas da Associação Internacional de Facilitadores

Consultoria brasileira foi convidada por entidade e será facilitadora de painel de evento internacional que acontece entre 28 e 30 de novembro

Adigo coordena workshop na Conferência das Américas da Associação Internacional de Facilitadores

Com o tema “Liderança Facilitadora: como navegar em um mundo complexo”, o diretor da Adigo Desenvolvimento, Rodrigo Goecks, será o facilitador de workshop que acontece durante a Conferência das Américas da Associação Internacional dos Facilitadores (IAF, na sigla em inglês), que se realiza entre os dias 28 e 30 de novembro, Bourbon São Paulo Ibirapuera Convention Hotel, em São Paulo.

Goecks foi convidado para conduzir o painel que acontece dia 29, às 8h30. Segundo ele, o objetivo é mostrar o papel e os desafios do líder facilitador, bem como trazer network e atualização aos profissionais que participarem. A Adigo também é apoiadora do evento internacional. “Vivemos hoje o paradigma de um mundo complexo e ágil, o qual a distância não é mais desafio, mas a qualidade das informações que podemos adquirir e passar. Não existem respostas prontas, o líder facilitador é quem viabiliza processos engajadores para o alcance de resultados efetivos dentro das organizações. Entender esse momento e vivenciar essa experiência serão os objetivos do workshop”, afirma.

O diretor da Adigo, empresa com mais de 32 anos no mercado de consultoria empresarial e que recentemente anunciou a união com a canadense Aprendix, diz que a discussão sobre o papel dos facilitadores na organizações é um dos temas que mais se discutem hoje em dia. “A Conferência das Américas vem para trazer essa discussão à reflexão, levando insights e metodologias na criação de novos facilitadores na construção coletiva de conteúdo e reflexão, viabilizando inovação e decisões mais criativas e efetivas aos profissionais e organizações”, defende Goecks

De acordo com ele, a visão mecanicista ainda presente em muitas empresas não é mais capaz de tratar as questões complexas do mundo atual. Nesse contexto, o grande desafio é transformar a empresa em um organismo vivo, capaz de se adaptar e integrar os fenômenos que acontecem dentro e fora do negócio. A visão orgânica, com órgãos que agem e interagem inteligentemente, traz conexão, rapidez e flexibilidade. Para isso, o mais coerente é procurar essa visão junto a outros organismos vivos que existem ao nosso redor, sendo que o mais ligado à nossa questão é o próprio ser humano.

Para apoiar os participantes nesse desafio, o workshop proporcionará uma experiência híbrida (digital e presencial) e abordará as seguintes questões: “Quais são os arquétipos que conectam o ser humano às organizações?”, “Quais são as pontes que a liderança facilitadora precisa construir em um mundo complexo?” e “Quais habilidades eu tenho e quais preciso desenvolver diante deste contexto? A experiência digital será realizada on line e on time, utilizando a ferramenta digital ThoughtExange através do celular dos participantes”.

Com o tema “A facilitação de um mundo complexo”, a Conferência acontece entre 28 e 30 de novembro. Clique aqui e saiba mais sobre o evento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar