Premiação

ADP é eleita uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar

A lista é divulgada anualmente pela VOCÊ S/A, marca de carreiras e finanças pessoais da Editora Abril

A ADP, uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para a gestão de capital humano no mundo, está entre as 150 Melhores Empresas para trabalhar de 2018! O anúncio foi feito ontem, em cerimônia de premiação para 710 convidados, em São Paulo. A lista é divulgada anualmente pela VOCÊ S/A, marca de carreiras e finanças pessoais da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), e considera as empresas brasileiras que melhor cuidam do bem-estar de seus colaboradores.

O trabalho desenvolvido pela ADP na gestão de pessoas, combinado ao excelente ambiente organizacional, foram os principais fatores que levaram a companhia ao reconhecimento na categoria “Serviços Diversos”. Esses compromissos já haviam sido atestados anteriormente em pesquisa interna, que apontou um índice histórico de satisfação: “91% dos nossos colaboradores na América Latina se consideram tratados com justiça, independentemente de gênero, idade, raça, religião, deficiência ou orientação sexual. Em comparação com as demais empresas da região, estamos cinco pontos percentuais acima da média. A diferença é ainda maior quando olhamos apenas para nosso mercado: nove pontos percentuais”, exemplifica Mariane Guerra, vice-presidente de Recursos Humanos da ADP na América Latina.

Para eleger As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, a redação da VOCÊ S/A e a (FIA) fazem uma seleção de dez meses, em que é considerado o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), um dos indicadores mais importantes na gestão de pessoas. E a edição 2018 teve ainda mais destaque, pois conquistou a participação recorde de 500 empresas, o que simbolizou, em números reais: 270 mil respostas de colaboradores e 96 cidades percorridas, em 21 Estados, para que a redação do veículo pudesse conhecer as  291 organizações selecionadas após a etapa de inscrição.

“Este prêmio é o símbolo de um ciclo virtuoso, marcado pela ampliação de nossos investimentos em gestão e em um ambiente de qualidade para fazer os nossos colaboradores felizes. E colaboradores felizes geram inovação e novas soluções para antigos problemas e, assim, nos colocam em posição de destaque no nosso mercado de atuação. É dessa forma, com uma política que valoriza a diversidade e cada colaborador por seu potencial único, que crescemos dois dígitos há três anos seguidos”, acredita Cesar Marinho, presidente da ADP no Brasil

Esse é o quinto reconhecimento que a ADP recebe neste ano. De maio a novembro, além do troféu da Você S/A, a empresa conquistou o 5º lugar na lista da DiversityInc, prêmio internacional que elege as empresas globais com as políticas mais relevantes de diversidade; foi considerada uma das dez melhores empresas globais para mulheres pelo Best Companies for Multicultural Women Awards de 2018 nos Estados Unidos; foi reconhecida pela revista norte-americana Working Mother como uma das 100 melhores empresas para mulheres que têm filhos trabalharem; e, em outubro, ganhou o prêmio TOP of Mind de RH na categoria “Sistema de Folha de Pagamento”, por ser a empresa mais lembrada por profissionais de RH brasileiros no quesito.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar