Dança das cadeiras

Adriana Barreto assume diretoria executiva

Profissional acumula mais de 10 anos de experiência na área de relações institucionais e desenvolvimento de negócios

A especialista em desenvolvimento de negócios Adriana Barreto é a nova diretora executiva da CFA Society Brazil. Graduada em Relações Internacionais pela UNESP e com MBA em Economia Empresarial pela USP, a executiva tem mais de 10 anos de experiência na área, parte dela na B3 Brasil Bolsa Balcão, empresa resultado da união entre BM&BOVESPA e Cetip, na EY e no Banco Santander.

Como  executiva da B3, Adriana dedicou-se ao desenvolvimento de atividades voltadas à capacitação empresarial e à preparação para abertura de capital de empresas não listadas na bolsa de valores. A atividade de prospecção de empresas contemplava reuniões com Sócios e Presidentes de companhias com potencial para realização do IPO, bem como o gerenciamento de eventos e programas educacionais, além de palestras. Já na EY e no Banco Santander, a executiva esteve, respectivamente, à frente da coordenação das indústrias de IPO e Private Equity na estrutura de Desenvolvimento de Negócios da firma e atuou na área administrativa e estratégica, prestando assistência à área comercial de leasing e CDC.

Barreto chega à CFA Society Brazil disposta a usar toda a sua bagagem para contribuir para a implementação de melhores práticas de mercado e governança junto com o Conselho de Administração do escritório situado em São Paulo.

“O que me motivou a aceitar a proposta foi a possibilidade de apoiar a expansão de uma associação com alto potencial de crescimento, como a CFA Society Brazil”, revela Barreto. “Temos um leque grande de possibilidades, todas baseadas na construção de um mercado financeiro e de capitais sólido, transparente e pautado em uma postura ética”, acrescenta.

Grandes são as responsabilidades, mas também os objetivos da executiva à frente da CFA Society Brazil. Encarregada da supervisão de todas as atividades realizadas no escritório da associação, Adriana será imprescindível na realização das três principais metas da CFA Society: entregar mais valor aos associados, engajar empregadores, universidades e reguladores, e impulsionar o número de profissionais detentores da Certificação CFA no país

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo