Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Adriano Lima chega ao Pará para discutir o futuro do trabalho e carreiras em tempos de inteligência artificial
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
Eventos

Adriano Lima chega ao Pará para discutir o futuro do trabalho e carreiras em tempos de inteligência artificial

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
25/11/2024
736 Views
24/11/2024

Especialista em gestão de pessoas e liderança na era da IA, Adriano Lima estará em Belém para compartilhar estratégias sobre empregabilidade e o impacto da transformação digital no mercado corporativo.

Em uma era marcada pela revolução da inteligência artificial (IA), as maiores preocupações dos executivos giram em torno de um tema central: as pessoas. Um estudo conduzido pela AL+ People & Performance Solutions revelou que o desenvolvimento de líderes é o principal desafio enfrentado por 76,9% dos gestores de RH no Brasil. “A maioria das lideranças ainda não está preparada para lidar com os desafios atuais e as demandas futuras das empresas”, alerta Adriano Lima, CEO da AL+ e responsável pelo levantamento, que ouviu 117 executivos de grandes empresas e startups.

Nos dias 29 e 30 de novembro, Adriano estará em Belém, capital do Pará, para uma série de encontros com líderes empresariais da região. O ponto alto de sua visita será sua participação como palestrante no XIX Congresso Gente e Gestão 2024, promovido pela ABRH-PA, no dia 30.

Uma carreira dedicada à transformação de líderes
Com um currículo robusto, Adriano já atuou como executivo de RH em gigantes como Minerva Foods, Itaú, Unilever, Mastercard, Dasa e Neon. Hoje, liderando a AL+ People & Performance Solutions, ele se dedica a capacitar gestores para se tornarem líderes inspiradores. Autor do livro “Você em Ação”, da Editora Qualitymark, Adriano também é o profissional de RH mais seguido no LinkedIn Brasil e detentor do título de TOP Voice da plataforma.

As preocupações que tiram o sono dos executivos de RH
Além do desenvolvimento de líderes, o estudo da AL+ apontou que outros temas desafiadores estão no radar dos gestores de pessoas:

  • Saúde mental: Preocupação para 46,2% dos entrevistados, devido ao impacto de transtornos como ansiedade e depressão na produtividade. Segundo a OMS e o Banco Mundial, esses problemas geram um custo anual de R$ 1 trilhão à economia global.
  • Cultura organizacional: Questão levantada por 34,6% dos executivos, destacando sua relevância como diferencial competitivo. “A cultura nasce no CEO, é exemplificada pelos líderes e reconhecida pelos clientes”, afirma Adriano.
  • Retenção de talentos-chave e impacto da IA: Ambas as questões são citadas por 26,9% dos líderes, seguidas pelo desafio de conciliar trabalho remoto e presencial (19,2%), sistemas de performance e reconhecimento (19,2%) e atração de talentos (15,4%).

RH estratégico: o diferencial humano na era da IA
Para Adriano Lima, o papel do RH precisa ir além das funções burocráticas e operar como um agente estratégico. Isso significa investir tempo no desenvolvimento de pessoas, liderar mudanças e entender o comportamento humano em sua essência.

“Gerenciar egos, analisar dados e falar de amor no ambiente corporativo não é brega”, afirma Adriano. “É sobre estimular a melhor versão de cada indivíduo, com um propósito maior de melhorar a vida do outro.”

A visita de Adriano ao Pará é uma oportunidade única para empresários e gestores refletirem sobre como preparar suas organizações para os desafios do futuro do trabalho e como a IA pode ser uma aliada no fortalecimento de equipes e culturas organizacionais.

Serviço
O que: XIX Congresso Gente e Gestão 2024 – ABRH-PA
Quando: 30 de novembro de 2024
Onde: Belém, Pará
Palestrante: Adriano Lima, CEO da AL+ People & Performance Solutions

Quer mesmo melhorar sua relação com o dinheiro em 2024
Assurant está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Great Place to Work®
Transforme a jornada da sua empresa com soluções inovadoras para gestão de pessoas!
O novo RH: um olhar holístico da área de gestão de pessoas
Livro apresenta plano com 11 passos para encontrar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito
TAGS:CARREIRAgestão de pessoashome officeliderançarecursos humanosRHsaúdetreinamentovagas
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Como a Inteligência Artificial está transformando o trabalho: 7 dicas para potencializar sua produtividade
Próximo Artigo Sete passos para promover a saúde emocional no ambiente de trabalho e aumentar a produtividade
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

De solução brasileira à vitrine global: o que 100 mil entrevistas por IA dizem sobre o futuro da triagem de candidatos
Colunistas
09/07/2025
Quem cuida de quem cuida?
Colunistas
09/07/2025
CNU 2025: Plataforma oferece curso preparatório online gratuito
Carreira
09/07/2025
Além do crachá: quando sair da zona de conforto é o verdadeiro salto de carreira
Carreira Empreendedorismo
09/07/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Qualidade de vidaSaúde

Dia Mundial da Saúde: uma reflexão sobre o valor de um ambiente de trabalho saudável e o papel do WFM

07/04/2025
Gestão

RH da Flex investe em quatro programas para formar lideranças

19/11/2019
Eventos

Transforme seu negócio com IA: um evento imperdível para executivos!

23/03/2024
Artigos

O exercício simples que traz benefícios surpreendentes para o cérebro

15/02/2023

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up