Dança das cadeiras

Adriano Lima é o novo executivo de Pessoas da Neon

Adriano Lima, com mais de 25 anos de carreira executiva, é o novo sócio da fintech e vai liderar as duas áreas

A Neon Pagamentos, fintech criada em 2016 com o propósito de simplificar a vida financeira de seus clientes, anuncia a chegada de Adriano Lima como novo sócio. Ele, que ficará responsável pela liderança das áreas de Pessoas e Experiência do Cliente, tem como principal desafio continuar oferecendo uma experiência diferenciada para os colaboradores e clientes da Neon.

De acordo com Lima, a Neon está num momento de forte expansão, alinhada com a seniorização de sua gestão. “Vamos manter atributos e valores de agilidade e inovação que são característicos da Neon, ao mesmo tempo em que promovemos mais planejamento e organização. São valores que podem convergir e trazer mais eficiência e resultados para a fintech”, destaca Lima.

Para 2019, Lima prevê a estruturação, em conjunto com uma consultoria externa, de dois programas: de desenvolvimento profissional e de plano de carreiras. Ainda em fevereiro, será lançado o programa de indicação de candidatos externos, o ‘Indicaê’ e o programa de desenvolvimento interno, o ‘Decola’.

“Estamos montando trilhas de carreira para que os espaços sejam mais claros dentro da fintech. Queremos também que a Neon se torne a melhor empresa para se desenvolver profissionalmente e crescer”, afirma Lima. “A ideia é transformar o escritório em uma grande sala de treinamento, onde as pessoas possam trocar experiências e se aperfeiçoar.”

Adriano Lima possui mais de 25 anos de experiência executiva nas áreas de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional em empresas como Unilever Bestfoods, Mastercard, Itaú Unibanco e Dasa. Ele também é fundador da AL+ People & Performance Solutions e da startup PeopleTech.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios