Alelo amplia a oferta de suas soluções voltadas à saúde e bem-estar

Auxílio para consultas médicas, assistência para compra de medicamentos e serviços voltados à qualidade de vida agora podem ser ofertados pelos RHs

Atenta às mudanças na legislação trabalhista e às novas possibilidades de benefícios para o trabalhador, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, amplia as funcionalidades de suas soluções para atender de forma mais completa às necessidades das áreas de Recursos Humanos. A oferta de novos tipos de auxílios e assistências para funcionários são algumas das novidades já oferecidas pela companhia.

“As mudanças na legislação representam a mais nova fronteira de ampliação das possibilidades na concessão de benefícios custeados pelos empregadores. Maior segurança jurídica, flexibilidade e novas possibilidades de ampliação desses programas podem trazer de forma efetiva os conceitos de saúde e bem-estar para o centro das discussões sobre o aprimoramento das relações trabalhistas no Brasil”, avalia Raul Moreira, presidente da Alelo.

Dois artigos da reforma trabalhista, o 457 e o 458, tratam da segurança e promoção de estímulos para a modernização das políticas de benefícios aos trabalhadores. Auxílio para consultas médicas, assistência para compra de medicamentos e reconhecimentos aos funcionários que apresentam desempenho superior ao esperado são alguns exemplos das possibilidades que se abrem para as empresas.

Neste cenário, a Alelo amplia a oferta de serviços com o cartão Alelo Multibenefícios , que já nasce integrado a toda a rede credenciada Alelo – formada por mais de 500 mil estabelecimentos comerciais, inclusive 8 mil farmácias. A nova solução converge em um único cartão o pagamento do auxílio-alimentação, assistências para compras de medicamentos, auxílios para consultas médicas e exames laboratoriais e a possibilidade de adiantamentos salariais aos funcionários para uso complementar em alimentação, saúde, cultura e abastecimento em postos de combustíveis. O serviço chega como uma opção simples e eficiente, seja complementando seus programas existentes ou iniciando a concessão desse benefício.

O Alelo Multibenefícios também possibilita o acesso a descontos que chegam a 85% na compra de medicamentos. O diferencial, que já está em vigor desde 2017, conta com mais de 2.400 itens com desconto e a expectativa é que o número de farmácias credenciadas com o programa alcance 11 mil até o fim de 2018.

“Já estamos prontos para oferecer serviços que estão de acordo com a nova legislação trabalhista. Nossa expectativa é que a ampliação das formas de concessão de benefícios passe a ser entendida como um investimento sustentável, seguro e voltado para melhoria da produtividade do trabalhador brasileiro, tendo como a consequência mais visível o próprio crescimento econômico do País”, complementa Moreira.

A expectativa da Alelo é que em 2018 outros serviços sejam gradativamente incluídos no portfólio da companhia, como auxílios para consultas odontológicas, compra de óculos e uso ampliado em redes ligadas ao bem-estar.