Para a empresa, os RHs precisam ouvir os colaboradores e entender a melhor forma de fornecer o benefício
A Alelo, empresa do setor de benefícios e cartões pré-pagos, aposta nas festas de fim de ano como uma oportunidade para o seu negócio. A expectativa da empresa é crescer dois dígitos nas vendas do Alelo Natal e atingir 37% de incremento no faturamento do produto em relação ao ano passado.
Essa expectativa de aumento se deve às ofertas mais atrativas para os clientes, à nova comunicação dos cartões aos diferenciais oferecidos à empresa e aos usuários. Na última pesquisa realizada em 2015 pelo Instituto Expertise e encomendada pela Alelo, 72% dos trabalhadores disseram que têm preferência pelo cartão ao invés da cesta física.
Baseada na pesquisa, a liberdade de escolha é a principal vantagem mencionada pela maioria dos entrevistados. “88% afirmam que o cartão permite elaborar a ceia desejada com produtos frescos e ao gosto de sua família. Para os colaboradores, o cartão ainda elimina a necessidade de transportar para a casa uma caixa que muitas vezes é pesada. Isto é relevante se considerarmos que muitos trabalhadores utilizam o transporte
“Os RHs precisam ouvir os colaboradores e entender a melhor forma de fornecer o benefício. Ter pessoas engajadas e felizes é fundamental dentro das empresas. E com base nisso a Alelo busca cada vez mais agregar valor para seus três públicos: RHs, Estabelecimentos Comerciais e Usuários. Se eu tenho uma boa estratégia para fidelizar os estabelecimentos comerciais levando fluxo de pessoas, se eu tenho um usuário feliz recebendo descontos exclusivos e personalizados fazendo seu benefício render mais e dando a ele o poder de escolha, consequentemente tenho um RH satisfeito em ter escolhido a Alelo como fornecedora”, destaca André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.