Atenta ao novo momento de relações entre empresas e colaboradores, a Alelo lança um novo produto, o Alelo Tudo, cartão com múltiplas funcionalidades, que garante a flexibilidade na gestão dos benefícios e que pode ser usado em mais de 700 mil estabelecimentos credenciados. O cartão, que estava em período de testes desde fevereiro, chega ao mercado em uma versão mais completa e versátil para a empresa contratante e para quem o utiliza. A solução tem potencial para atender mais de 30 milhões de trabalhadores formais no Brasil, em empresas de todos os portes, já que atende diversos perfis de uso e dá liberdade de escolha.
O Alelo Tudo reúne vários benefícios e leva mais praticidade aos usuários que poderão utilizar o mesmo cartão em restaurantes, supermercados, postos de gasolina, para o pagamento de diferentes tipos de transportes – desde os públicos tradicionais até os aplicativos de táxi e locação de bicicleta – e o pagamento automático em pedágios e estacionamentos com Veloe. Também é possível adquirir ingressos em teatros, cinemas, shows, museus e exposições, além de ser aceito em livrarias e milhares de farmácias em todo o Brasil. Essa solução modular permite ainda antecipar parte do salário do colaborador e a concessão de subsídios da empresa para uso na rede de benefícios Alelo. Com isso, estima-se um potencial volume transacional, oriundo dessa múltipla rede, superior a R$ 12 bilhões.
Uma das principais vantagens do Alelo Tudo é a possibilidade de oferecer ao usuário uma solução mais robusta que promove uma melhor experiência e uma jornada simplificada. “Existe a opção de manter em um único cartão os benefícios de Alimentação e Refeição, com a segregação dos saldos, respeitando o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), mas agregando também o acesso às demais redes da Alelo, dando mais flexibilidade ao empregador para modular a contratação de acordo com a sua necessidade, podendo garantir a destinação específica de cada benefício e/ou subsídio concedido. São vários produtos em um só cartão, o que o torna um importante aliado na diversificação de portfólio e na melhoria da experiência dos nossos clientes”, explica André Turquetto, diretor de Marketing da Alelo.
A pandemia acelerou a necessidade de empresas e colaboradores se adaptarem aos novos modelos de trabalho e aos novos hábitos de consumo. Mais refeições realizadas em casa, maior necessidade de cuidados e prevenção da saúde, e ajuda de custo para o trabalho remoto passaram a fazer parte do dia a dia da maior parte da população. E com o Alelo Tudo, o colaborador também acessa serviços digitais como pagamento de contas, recarga de celular, aplicativos de streaming, delivery, saúde e bem-estar.
Todos os usuários do cartão Alelo Tudo contam ainda com o Clube Alelo, programa de vantagens que proporciona economia e bem-estar com ofertas em mais de 300 parceiros e descontos exclusivos em cursos, alimentos e bebidas, lazer, saúde e produtos de grandes marcas. Além disso, os descontos em medicamentos nas mais de 26 mil farmácias parceiras da Alelo chegam a 85%.
“Estamos atentos a esses novos comportamentos e tendências e, por meio do Alelo Tudo, investimos em um amplo ecossistema de benefícios e meios de pagamentos digitais para atender às demandas emergentes de nossos clientes. Por isso, o produto estará em constante evolução e em breve lançaremos o pagamento por QR Code, por exemplo”, complementa Turquetto.