Facilitar o dia a dia do RH das empresas e proporcionar melhor controle financeiro. Assim nasceu o Gestão Mais VT, um pacote de serviços corporativos oferecido pela Riocard Mais para otimizar a rotina das companhias. Atualmente, são 200 empresas de pequeno, médio e grande porte, na base de clientes da maior empresa de bilhetagem eletrônica do Brasil.
Dentre tantas atribuições dos recursos humanos, cuidar do gerenciamento de pedidos e recargas para Vale-Transporte para os colaboradores é uma delas. A tarefa não é das mais fáceis. São valores de passagens de meios de transportes distintos, integrações municipais e intermunicipais no trajeto casa-trabalho-casa e benefícios tarifários com regras que não se aplicam a todos. Pensando no controle e na praticidade, muitas empresas buscam centralizar essa parte administrativa com a própria Riocard Mais.
“É um serviço que nasceu para descomplicar a gestão dos cartões dos colaboradores. Oferecemos atendimento personalizado via WhatsApp e destacamos um consultor para a empresa. Montamos planilhas, calculamos o valor do transporte mais acessível e fazemos a roteirização do melhor trajeto para o colaborador, assim como efetuamos as recargas de todos os cartões e disponibilizamos uma plataforma específica para a contratante extrair relatórios e acompanhar discriminadamente o saldo de cada cartão”, explica Melissa Sartori, gerente de produtos e marketing da Riocard Mais.
A compra de recarga mensal é o serviço mais comum nessa interação empresa x fornecedora de benefício, mas é apenas um dos serviços que estão no pacote oferecido pela Riocard Mais. Solicitações de novos Vales-Transporte, desvínculo de usuários do sistema, habilitação e verificação de benefícios tarifários, cancelamento de cartões, administração de vários CNPJs e instalação do Valida Mais Empresa, um equipamento próprio cedido pela Riocard para validação de recarga diretamente na sede da companhia.
Sobre a Riocard Mais
A Riocard Mais é a maior empresa de bilhetagem do país, sendo referência internacional no segmento. O cartão é multimodal, aceito em todos os meios de transporte público e integra mais de 70 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são mais de 5 milhões de cartões ativos, e, por mês, são realizadas cerca de 150 milhões de transações eletrônicas. A empresa disponibiliza ampla rede de atendimento aos clientes por meio de redes sociais, central telefônica, 20 lojas físicas, mais de 300 máquinas de autoatendimento e mais de 900 pontos de recarga em todo o Estado.