Rappaport no comando: Uma nova Era de inovação e engajamento na Ticket
Da redação @Mundo RH
A Edenred, conglomerado global pioneiro em soluções de pagamento especializadas, acaba de anunciar Alexandre Rappaport como o novo diretor-geral de sua marca Ticket, renomada pela oferta de benefícios ao trabalhador. Rappaport, com um histórico profissional em empresas financeiras e de engajamento, passa a comandar uma operação que atende mais de 7 milhões de brasileiros.
A gestão de Alexandre, com experiência em gigantes como American Express e Bradesco Cartões, chega em um momento crucial para a Ticket. A marca busca ampliar sua atuação em um cenário brasileiro repleto de oportunidades, especialmente após o lançamento do Super Flex, que acompanha mudanças no consumo e respeita diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
No panorama global, a Ticket se destaca como uma das principais operações da Edenred, presente em 45 nações. Em 2022, a linha de Benefícios e Engajamento do grupo registrou € 1,152 bilhão em receita operacional, um monumental 59% do total global da Edenred.
Arnaud Erulin, diretor global de Benefícios e Engajamento da Edenred, enaltece o papel histórico da Ticket no Brasil. A marca introduziu o conceito de benefícios no país em 1976, inovou com a transição de voucher para cartão eletrônico em 1996, e continuou a vanguarda com soluções flexíveis em 2018.
Rappaport se mostra entusiasmado: “É uma honra unir-me à Ticket. Buscarei potencializar nossa presença de mercado, mantendo a predileção dos usuários pela inovação e sustentabilidade.”
A Edenred também expressa ambições de expansão com um potencial de fusões e aquisições de € 2 bilhões. Recentemente, adquiriu duas plataformas globais de engajamento: GOintegro e Rewards Gateway.
Com mais de 25 anos de trajetória, Rappaport ostenta passagens pela Livelo, CashMe, e mais. Sob sua liderança, empresas testemunharam revoluções digitais e lançamentos inovadores. Ele é formado em engenharia de produção pela USP e possui um MBA pela Duke University.