Premiação

Amil é eleita a operadora de saúde mais inovadora do Brasil

Ranking Inovação Brasil lista empresas de destaque em 21 setores

A Amil foi reconhecida nesta terça-feira, 2/7, como a empresa mais inovadora do país na categoria ‘Seguros e Planos de Saúde’ do prêmio Inovação Brasil. Esta é a terceira vez consecutiva que a empresa lidera o ranking setorial, realizado pela consultoria Strategy&, em conjunto com o jornal Valor Econômico e apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

A pesquisa avalia as práticas de inovação de companhias que atuam em 21 diferentes segmentos econômicos no Brasil.  As candidatas ao prêmio são classificadas a partir de quatro critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil – grupo controlador da Amil -, destaca que a inovação é um valor corporativo da companhia que permeia todas as definições sobre o portfólio de projetos e estratégia de crescimento do negócio. “Mantemos um consistente processo de busca por oportunidades para inovar e por soluções capazes de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Além da liderança setorial, esse esforço contínuo fez com que a empresa subisse mais de 40 posições no ranking geral desde que começamos a participar da pesquisa, alcançando este ano a 21ª colocação entre as empresas mais inovadoras do país”, destaca.

Algumas inovações recentes da operadora estão relacionadas ao desenvolvimento e implementação de novas estratégias e modelos de remuneração a hospitais e à utilização sistemática da medicina baseada em evidências para melhoria da interlocução clínica. Para estimular a inovação entra seus colaboradores, a empresa dispõe de um canal online onde todos os funcionários podem enviar ideias e sugestões de melhoria. Também realiza um Desafio Anual de Inovação, no qual os as ideias mais inovadoras são escolhidas para desenvolvimento e os vencedores são premiados com uma viagem à matriz da companhia, em Minnesota (EUA).

Foto: Flávio Santana

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios