As principais tendências para a área de RH estão nos chamados autosserviços
A Apdata, empresa de tecnologia, serviços de terceirização e consultoria em RH, vem atuando por meio de importantes parcerias no processo de expansão internacional e na conquista de clientes globais que queiram rodar o RH em uma única plataforma. A estratégia faz parte do plano de crescimento da companhia no mercado internacional. O objetivo é que em três anos os clientes internacionais representem 30% da carteira, em relação ao Brasil, e um faturamento em torno de 35% a 40% vindo do exterior.
Com um rápido processo de internacionalização, a companhia está com uma significativa aceitação do seu carro-chefe, o sistema global de gestão de recursos humanos, Global Antares (GA). Além disso, seus serviços foram muito bem recebidos nos países onde já possuem presença. Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais, acredita que essa aceitação tenha ocorrido pela flexibilidade e automação do sistema e serviços oferecidos. “Estamos fechando contratos e parcerias, com isso, aumentando nossa equipe para suportar todos os desafios que estamos tendo.”, explica o executivo.
Operações no RH
Redução de custos, produtividade, automação, simplicidade, qualidade e agilidade para obter informação para tomada de decisão. Esses são alguns dos fatores que levam as companhias a adquirir plataformas de tecnologias para RH . Atualmente, as principais tendências para a área de RH estão nos chamados autosserviços, no qual o profissional consegue, por meio de um clique, emitir declarações, solicitar alterações ou esclarecimentos sobre seus dados, entre outros serviços.
“A automatização dos processos de RH com a solução GA pode proporcionar um aumento de 40% na produtividade. A tecnologia é uma grande facilitadora no dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento de pessoal e crescimento da empresa”, afirma Bertolo. O GA suporta grandes volumes de dados e permite configurações de acessos para os usuários conforme as políticas de cada empresa, com a opção de operar o sistema de locais diferentes (seja em outro país, empresa ou filial). Seu design de interface foi desenvolvido para oferecer melhor navegabilidade, garantindo experiência de uso fácil, consistente e relevante