Dica de leituraSoluções para RH

Arteris e BH Press Comunicação lançam e-book com dicas para retorno aos escritórios

Com a retomada das atividades de forma gradual, colaboradores e parceiros têm à disposição material com amplo protocolo de segurança e higiene em diferentes situações

Aos poucos, empresas estão abrindo seus escritórios e retomando a rotina de trabalho. A Arteris, uma das principais empresas de concessão de rodovias do Brasil, também entende que há espaço para uma retomada lenta e gradual, seguindo os protocolos de higiene e segurança, apoiando a adaptação de todos à nova realidade.

Depois de colocar todo seu efetivo administrativo no modelo de teletrabalho por conta do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus – em tempo recorde para uma empresa que presta um serviço essencial -, a companhia começa a preparar seus colaboradores para o retorno, mantendo a segurança de todos. A volta ao trabalho presencial na Arteris se dará em fases, sendo a primeira de forma voluntária.

Para dar mais segurança àqueles que deverão voltar ao trabalho no escritório, a Arteris, junto com a BH Press Comunicação, elaborou um e-book com dicas de comportamento e higiene para evitar o contágio e a contaminação pela Covid-19.

No material, os colaboradores irão encontrar instruções sobre a manutenção do distanciamento no ambiente de trabalho e como proceder na utilização dos banheiros, nas refeições, no contato com as pessoas e a melhor forma de fazer a higienização ao longo do dia. O material está disponível no site de ambas as empresas e pode ser acessado por qualquer pessoa.

“Estamos nos adaptando à uma nova realidade e é sempre bom reforçar essas regras no ambiente de trabalho, pois entendemos que são novos hábitos a serem adquiridos. Além disso, tem a segurança e o bem-estar do colaborador e da sua família, que deve ser observado nesse retorno, pois os sentimentos e a realidade de cada ser humano diante da pandemia são diferentes.

Nosso objetivo maior é a valorização da vida em todos os aspectos. E sempre vale destacar que nossas equipes de campo, desde o início, também tiveram que se adaptar a novas regras, e assim, seguimos prestando nossos serviços ininterruptamente”, destaca Eliana Cachuf, diretora executiva de Pessoas & Organização da Arteris.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo