Soluções para RH

As empresas que ganharam destaque em 2019 com seus processos seletivos

Revelo Awards premiou 14 categorias, incluindo "recrutamento nativo digital" e "recrutamento mais inclusivo"

As empresas que ganharam destaque em 2019 com seus processos seletivosAtrair talentos e selecionar os profissionais certos para cada time não tem sido uma tarefa fácil para as empresas brasileiras. Mas, mesmo diante desse cenário desafiador, muitas empresas estão se destacando ao inovar em seus processos seletivos e garantir uma expansão efetiva e assertiva com estratégias bem definidas. Foi o que mostrou o Awards 2019, na noite da última segunda-feira, 25. O evento reuniu as empresas com melhores práticas em 14 categorias de recrutamento e premiou aquelas que se sobressaíram em cada avaliação.

Além da tradicional premiação, neste ano o evento contou com duas novas categorias: “Recrutamento Nativo Digital” e “Recrutamento mais inclusivo”. “São dois prêmios que não poderiam ficar de fora em 2019. Estamos falando muito do digital e temos percebido que algumas empresas que já nasceram na Era Digital estão construindo seus times com ferramentas de tecnologia. Isso é incrível e mostra como as empresas precisam mudar urgente seu mindset. Além disso, temos falado muito sobre inclusão e diversidade e queremos mostrar de fato quem está fazendo isso de forma efetiva nos processos seletivos, gerando uma diferença brutal para o nosso segmento”, explica Lucas Mendes, cofundador da Revelo, startup realizadora do evento.

O evento trouxe ainda a importância de cada etapa dos processos seletivos. Desde a abordagem ao longo do processo até o feedback final ao candidato e a pesquisa de clima na empresa após uma contratação. “Ganhar agilidade e precisão, sempre pensando em como podemos deixar as experiências mais completas é o que faz a diferença. Algumas empresas, por exemplo, conseguem fazer uma abordagem tão carismática e tão eficiente que conquista o candidato e tem muito mais sucesso que uma mensagem padronizada”, diz o cofundador. Inclusive, segundo ele, a experiência do candidato é o fator decisivo na atração dos melhores talentos.

Para Silvana Fernandes, coordenadora de RH na Pontomais, “receber esse prêmio é incrível, é o reconhecimento da construção de um trabalho feito ao longo do tempo para que a gente encontre o modo certo de fazer recrutamento e seleção”.

Além dela, Marina Byington, sócia da Casa Unique, também esteve presente e falou sobre a importância do prêmio: “só conseguimos grandes negócios e construímos grandes coisas graças às pessoas, então uma vez que você tem um reconhecimento do seu cuidado com as pessoas, você tem a percepção de que o que você está indo pelo caminho certo”.

Para o resultado, a Revelo avaliou cerca de 3500 empresas que utilizam a plataforma, chegando às 13 empresas de destaque, além da categoria Top Recrutador, que avaliou o profissional mais bem avaliado.

Confira os vencedores:

Melhor Candidate Experience
Zbra Solutions

Melhor Feedback ao Candidato
ThoughtWorks

Melhor Abordagem
Casa Unique

Recrutamento mais Certeiro
Banco Pan

Recrutamento Nativo Digital
Pravaler

Melhor Processo Seletivo
Digesto

Recrutamento Mais Inclusivo
Mercado Livre

Time Mais Engajado
Essence

Recrutamento Mais Ágil
Pontomais

Melhor Clima Organizacional
Creditas

Top Employer Branding Startup
Liv Up

Top Employer Branding Enterprise
B2W

Top Recrutador (empresa)
Everis

Top Recrutador (profissional)
Luana Soares – Empresa Função Sistemas

A premiação, que acontece uma vez por ano, está em sua segunda edição e visa reunir os profissionais que têm feito a diferença no setor, além de premiar e reconhecer a melhores práticas. Esta edição foi realizada em um espaço de eventos em São Paulo para cerca de 450 pessoas.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar