Dança das cadeiras

Bain & Company anuncia novo office head para América do Sul

O executivo assume as operações da empresa para manter o ritmo de crescimento e a credibilidade entre clientes e parceiros

A consultoria global de negócios Bain & Company anuncia seu novo office head, responsável pelos escritórios do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia. O sócio Alfredo Pinto estará à frente do cargo pelos próximos anos, com o objetivo de dar prosseguimento à estratégia de consolidação da Bain como uma consultoria de presença global, com forte atuação em inovação digital e amplo conhecimento dos principais setores da economia. Em conformidade com a política global de rotação do cargo de office head da Bain, Jean-Claude Ramirez, que ocupou a posição nos últimos quatro anos, voltará normalmente a se dedicar de forma exclusiva aos projetos e clientes.

O executivo assume as operações da empresa para manter o ritmo de crescimento e a credibilidade entre clientes e parceiros, além da gestão de profissionais da empresa no Brasil. “A operação da Bain na América do Sul tem apresentado um crescimento robusto nos últimos anos, sempre na casa de dois dígitos. Temos atuado fortemente com nossos clientes para entregar resultados diferenciados. O objetivo é a manutenção desse nível de performance e a consolidação da nossa liderança em projetos com aplicações digitais nos próximos anos”, explica o novo office head.

Alfredo Pinto afirma que a região, em especial o Brasil, passa por um momento de muitas oportunidades, que vão desde o agronegócio até empresas de alta tecnologia. “A perspectiva de novos investimentos, a diversidade das pessoas, a criatividade e o entusiasmo dos executivos permitem pensar em muitos modelos de negócios”, completa. O executivo atua fortemente no assessoramento estratégico para a alta administração de grandes grupos nacionais e multinacionais em diversos setores, como varejo, educação, serviços financeiros, mídia e tecnologia, entre outros.

Antes de ingressar na Bain, Alfredo Pinto trabalhou por três anos na área de operações da Procter & Gamble, no Brasil e no Canadá. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas, possui MBA pela The Anderson School da Universidade da Califórnia, Los Angeles (EUA

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios