A Ben, empresa de benefícios do Santander Brasil, atinge a marca de 200 mil estabelecimentos comerciais credenciados em todo o País e inicia a oferta de vale refeição, vale alimentação e vale transporte para os departamentos de Recursos Humanos (RHs) de empresas, parceiras ou não do Banco, independentemente de seu porte.
Atualmente, a Ben soma mais de 100 mil plásticos, sendo a maioria de usuários das empresas do Grupo. “Já temos uma massa crítica considerável de estabelecimentos aptos a aceitar nossos cartões, em mais de mil cidades brasileiras. Além disso, com o volume proporcionado pelo Santander, aprimoramos os processos e estamos prontos para ir a mercado e mostrar nossos diferenciais”, diz Marcelo Aleixo, diretor presidente da Ben.
Segundo o executivo, para as áreas de RH a Ben entregará uma experiência simples e digital e os estabelecimentos comerciais terão à disposição oferta integrada ao Banco, que lhes dará condições diferenciadas em produtos e serviços. “Mas é para o usuário final que a Ben trabalha para surpreender, com ofertas que ampliam a capacidade de utilização de seus benefícios.”
Ele cita como exemplo os cartões com tecnologia NFC (Near Field Communication), os primeiros da categoria, que permitem que o cliente aproxime o plástico da maquininha e pague a compra sem a necessidade de digitar a senha – limitado ao valor de R$ 50,00. Além disso, os usuários recebem uma push notification em toda a recarga e utilização, o que traz comodidade. Já para os estabelecimentos comerciais, Aleixo destaca que o pagamento será feito via Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), o que garante rapidez e segurança na transação.
O modelo de negócio foi idealizado e construído com metodologia Ágil – que reúne em uma mesma mesa profissionais de diferentes áreas para trabalhar em um mesmo projeto – e colaboração de parceiros especializados em seus setores, o que permitiu o nascimento da Ben em 6 meses. “Cito como exemplo a Visa, que além de aportar tecnologia e inovação, permitiu o uso da marca Visa Vale, reconhecida pelo mercado”, completa Aleixo.